Norueguês publica vídeos inéditos de Ímola em 1994

As imagens estavam em formato VHS e só agora foram digitalizadas por Thomas Gronvold e disponibilizadas em seu canal do YouTube

por Wagner Silva sex, 10/02/2017 - 13:23

Após quase 23 anos da morte de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no circuito da cidade de Ímola, na Itália, um norueguês publicou vídeos que fez com sua câmera, no fim de semana da corrida. Thomas Gronvold digitalizou as imagens feitas em uma VHS e disponibilizou em sua conta no YouTube. Nas imagens é possível ver o trabalho de Gerhard Berger e o momento em que ele corre pelo pit lane, buscando informações sobre o acidente de Senna. Berger chegou ao hospital e presenciou a declaração de óbito do brasileiro.

Cenas do acidente de Pedro Lamy e JJ Lehto e as equipes de resgate trabalhando após o incidente com o carro da Minardi nos boxes também foram captadas. No vídeo principal, que mostra todo o material gravado, o norueguês justifica que estava sorridente e feliz nas filmagens por não saber o que havia ocorrido na pista. “As informações sobre a morte de Senna só chegaram até nós, tarde da noite, quando chegamos ao hotel”, relata Thomas.

Além de Senna, que se acidentou na curva Tamburello (que hoje tem traçado diferente) e Ratzenberger, que passou reto na Villeneuve e se chocou com o guard rail, Rubens Barrichello capotou o carro na Variante Bassa, pouco antes da entrada dos boxes. Aquele 1° de maio ficou marcado por inúmeros acidentes, duas mortes e as mudanças da política de segurança da Fórmula 1, além das mudanças no traçado do circuito de Ímola e, posteriormente, na sua saída do calendário da competição.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores