Daniel Paulista: 'Podemos ser campeões, como já fui'

Treinador garante que o Sport irá disputar a Copa do Brasil mirando o título

por Renato Torres ter, 21/02/2017 - 18:15
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador prega respeito ao adversário, mas espera uma vitória Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (22), às 21h45, o Sport recebe o Sete de Dourados-MS pela Copa do Brasil e só a vitória interessa. Na primeira fase, o Leão eliminou o CSA-AL com facilidade e é esperado outro jogo tranquilo, já que desta vez, a partida é na Ilha do Retiro. Porém, o treinador rubro-negro não espera facilidade, afinal o modesto time sul-matogrossense é o atual campeão estadual.

"Sabemos de uma equipe inferior de camisa, mas que tem muita vontade. É o atual campeão estadual, então merece nosso respeito. Mas, sabendo que temos a responsabilidade de eliminar o adversário", destacou Daniel Paulista.

Diferente da última temporada, a Copa do Brasil se tornou prioridade do Leão da Ilha, no lugar da Copa Sul-Americana. Apesar de garantir que joga para vencer todas, o comandante mostra certo apreço pela competição que o consagrou no clube. "Eu trabalho com o momento e ele agora é de trabalhar para ganhar tudo que for possível. A Copa do Brasil está dentro disso. Vamos respeitar nossos adversários, tem equipes de muita qualidade, mas nos vejo em condições de vencer como o clube já fez e eu estive presente", disse.

Sobre os perigos de se enfrentar um adversário que tem a vantagem do empate, Daniel pede atenção a sua equipe e, também, ao trio de árbitros paranaenses, responsáveis pelo controle da partida. "É um campeonato que mudou a fórmula de disputa e qualquer erro pode ser fatal, inclusive de arbitragem. Não sei se já ocorreu, mas pode ser decisivo", alertou.

LeiaJá também

---> Feminino: Sport e Vitória conhecem adversários no Brasileiro

---> Atacante destaca importância do futebol feminino do Sport

---> Daniel Paulista pede paciência com André

COMENTÁRIOS dos leitores