Torcedoras do Santa cobram camisas femininas
Clube lançou um novo uniforme nesta sexta-feira (24) e as sócias questionam falta de produtos femininos nas lojas
Finalmente foi apresentada a camisa vencedora do concurso "Manto das Multidões" promovido pelo Santa Cruz, em parceria com a Penalty. Vários modelos foram desenhados pelos torcedores corais e cinco finalistas, escolhidos pela organização, foram votados pelos sócios do clube. O novo uniforme será utilizado na partida contra o Uniclinic-CE, pela Copa do Nordeste, no próximo sábado (25). Na internet, os tricolores ficaram divididos quanto a 'beleza' do modelo, porém uma queixa ganhou destaque: a falta de atenção com o público feminino.
Logo que o clube colocou a publicação com fotos da nova camisa, uma torcedora desabafou sobre a ausência de modelos femininos na Cobra Coral, loja oficial do Santa. "A novidade do dia é a nova camisa (padrão oficial) que já está sendo vendida na loja cobra coral. E advinha?! "Infelizmente não veio feminina". Qual o problema em lançar camisa do modelo feminino e masculino juntos?", indagou.
De acordo com a internauta, o problema vem acontecendo com frequência. Segundo o comentário, as versões para mulheres chegam atrasadas, ou sequer chegam às lojas. "Ano após ano, sempre temos que ficar 'implorando' para que o nosso atual fornecedor de material esportivo fabrique e lance camisas do modelo feminino. Ano passado a padrão III, da Copa do Nordeste, não foi confeccionada para mulheres. Este ano, o clube inovando com o novo programa de sócios, Santa Forte, cria uma camisa exclusiva. Que de forma tão exclusiva, só foi confeccionada, à princípio, no modelo masculino", acusou a torcedora.
O desabafo recebeu apoio de vários tricolores e outras sócias do clube. "E mais uma vez a penalty faz a safadeza de não ter camisa Feminina. O Santa Cruz aceita calado, parece que não defende suas torcedoras. Lamentável isso", disse outro tricolor. No Facebook, a página Fechadas com o Santa, que conta com mais de 2,6 mil seguidores, pede respeito às torcedoras e promove um tuitaço contra a fornecedora de material esportivo. Muitas seguidoras concordam com as cobranças e exigem uma postura do clube.
Posição oficial
O LeiaJa.com entrou em contato com a diretoria de marketing do Santa Cruz que assumiu o ocorrido e cobrou providências da Penalty. "A reclamação procede, não chegaram ainda os cortes femininos do modelo da Copa do Nordeste. Nós já entramos em contato com a Penalty para que ela se posicione com a previsão de chegada das camisas. Nessa semana que segue o carnaval, é esperado que chegue ao mercado e a loja do clube, o corte feminino", disse o diretor Dênis Victor Neves.
LeiaJá também
---> Contra o Salgueiro, Tiago Costa deve voltar ao time do Santa
---> Eutrópio quer evitar o pensamento de 'jogo ganho'
---> Para executivo, Santa ganha com nova distribuição de cotas