Júlio César agora é o 'Júlio Sheik' do Santa Cruz

Assessoria do clube informou que alteração será aplicada também nas súmulas de jogos

por Renato Torres seg, 06/03/2017 - 19:05
Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz Atacante foi rebatizado para evitar confusão com nome do goleiro também Júlio César Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Normalmente um apelido surge por conta de uma característica de um jogador profissional. Seja física (Ruy Cabeção, Dentinho, Branquinho), temperamental (Halef Pitbull, Amoroso) ou até pelo local de nascimento (Juninho Pernambucano, Marcos Tamandaré, Ceará). Mas no caso do atacante Júlio César, do Santa Cruz, a mudança para o Júlio Sheik chega para facilitar a identificação nas súmulas de jogo e transmissões.

A equipe coral já contava com o goleiro de mesmo nome no plantel, o que causou certa dificuldade aos meios de comunicação que acompanham o clube e nas súmulas de jogo. Para evitar o transtorno, no dia em que chegou, o atacante disse que poderia ser chamado apenas de Júlio, algo que não funcionou na prática, já que o companheiro também é conhecido dessa forma. A solução veio da própria assessoria do clube, que batizou o atleta como Júlio Sheik, fazendo uma brincadeira com o fato de sua passagem pelo futebol árabe.

Nesta segunda-feira (6) porém, foi dado o aviso de que o apelido Júlio Sheik foi oficializado, o que inclui a alteração não só na forma de chamar o avançado, mas também nas súmulas oficiais da partida. Agora, Júlio se junta aos companheiros de equipe já apelidados como Halef Pitbull, Thiago Primão e Nininho. O que termina sendo positivo em um clube, onde atletas com apelidos curiosos deram bastante certo, como Grafite, Landú, Brasão, Branquinho, Flávio Caça-Rato, entre outros.

LeiaJá também

---> Após duelo com o Salgueiro, Eutrópio ganha opções

---> Santa celebra quebra de tabu no Sertão

---> Com gol de Pitbull, Santa vence o Salgueiro fora de casa

COMENTÁRIOS dos leitores