Com público e futebol de treino, Sport 'alternativo' vence
Apenas 437 torcedores foram ao Arruda para ver os reservas do Leão baterem o Belo Jardim com gol solitário de Paulo Henrique
Foi em ritmo e com público de treino que o Sport venceu o Belo Jardim por 1 a 0 e empurrou o Náutico para a 4ª posição do hexagonal. Apenas 437 torcedores foram ao Arruda para ver "time alternativo" do Leão bater o Calango sem muito força e esbarrando nas limitações do seu ataque reserva.
Com a derrota, o time do Belo Jardim praticamente fica sem chances de classificação e o Salgueiro - que venceu o Náutico no sábado (18) - garante a vaga nas semis, matematicamente.
Paulo Henrique faz pintura e garrancho
O equilíbrio marcou os primeiros 10 minutos do jogo. Sport e Belo JArdim trocavam passes sem muita objetividade.
Foi nesta altura que o Belo Jardim começou a assustar o Sport. Primeiros, quando Xisto foi lançado nas costas da zaga leonina, ficou sozinho com o goleiro Agenor, mas dominou mal e a zaga chegou mais rápido para afastar.
Depois, aos 12, Rogerinho entrou na área driblando, mas finalizou muito mal, sem perigo.
O Sport criou uma chance clara aos 21. Mena desceu pela esquerda em velocidade e cruzou na medida para Paulo Henrique. De costas para o gol, o centroavante rubro-negro usou de habilidade para bater de calcanhar para o gol. Andrei fez bela defesa e salvou o Calango.
Se quase deixou o dele com muita categoria, Paulo Henrique perdeu uma oportunidade incrível aos 37. Everton Felipe - o melhor em campo - deu assistência para o atacante que chegava livre, de frente para o gol. Mas ele chutou torto, para cima e despedirçou uma chance clara.
Domínio e gol da insistência
O Sport voltou melhor na segunda etapa. E por falta de tranquilidade não abriu o placar logo de cara. Aos 2, Everton Felipe deu bela enfiada para Fábio avançar em alta velocidade e bater para o meio, onde estava Alisson, sozinho embaixo das traves. Mas ele conseguiu perder o gol.
Após as duas chances que teve no primeiro tempo, o atacante Paulo Henrique abriu o placar depois de muito insistir. Everton Felipe fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e cruzou na cabeça do camisa 12. Ele tentou firme, mas o goleiro Andrei fez boa defesa. Na sobra, o atacante chegou mais rápido e, caindo, conseguiu empurrar para as redes de pé esquerdo.
Com o adversário apresentando um futebol de baixo nível, o Sport seguiu dominando as ações e criou algumas chances com os garotos da base, forçando o goleiro Andrei a fazer algumas defesas difíceis. Fábio, Wallace e Juninho deram uma canseira na zaga do Calango, mas não conseguiram ampliar o placar, mostrando até mesmo displicência em alguns lances.
Já no finalzinho, o Belo Jardim tentou uma pressão. Aos 40, o time do Agreste pediu toque de mão do zagueiro colombiano Bocanegra - que realmente houve - mas o juiz mandou jogo seguir. Aos 41, o atacante Raniel passou fácil pelo lateral Raul Prata e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Agenor, quase um espectador da partida.
FICHA DO JOGO
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2017 - 7ª RODADA
BELO JARDIM: Andrei; Romário, João Marcos, Fabrício (Fabinho) e Xisto; Junior (Tony), Clebson Boca e Bruno Sacomani; Deivinho (Raniel), Jarbas e Rogerinho. Técnico: Luciano Veloso Filho
SPORT: Agenor, Raul Prata, Henríquez, Matheus Ferraz e Mena; Thallyson, Fabrício e Fábio (Wallace); Éverton Felipe, Paulo Henrique (James Dean) e Alisson (Juninho). Técnico: Daniel Paulista
Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Assistentes: Bruno Cesar Chaves e Clovis Amaral da Silva
Cartões amarelos: Alisson, Raul Prata (Sport); Tony (Belo Jardim)
Público: 437 torcedores
Renda: R$ 4.485