Evandro Guimarães: 'Esse placar não nos desanima'

Técnico conta que gostou da postura do Salgueiro e criticou pênalti marcado para o Santa Cruz

por Renato Torres sab, 15/04/2017 - 22:17
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Técnico crê que o time terá força para vencer o Santa no Sertão Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Salgueiro largou atrás na briga por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Neste sábado (15), o Carcará perdeu para o Santa Cruz com um gol de pênalti que deu o que falar. O técnico Evandro Guimarães confia que pode reverter o placar, mas ficou incomodado com a marcação da árbitra Deborah Cecília.

"O que muda é a casa. Vamos jogar em nosso campo, onde conhecemos bem. Nossa equipe se comporta bem fora de casa, mas lá nos favorece. Está tudo aberto ainda, não nos deixamos abatar pelo placar. Aconteceu com um pênalti, uma tomada de decisão que pode mudar o que acontece dentro do jogo, mas foi um bom jogo", disse.

Além do pênalti, o comandante não gostou da postura dos jogadores corais na hora de praticar o fair play. Segundo Evandro, os adversários poderiam ter sido mais espírito esportivo e por isso, orientou seus atletas que também não fossem tão corteses.

"Viemos com uma proposta de jogo e nela não havia um pênalti, mas foi um lance isolado. Temos que manter a tranquilidade, isso acontece. Acredito no nosso trabalho, ele nos credencia para chegar às finais. O Santa Cruz usou de artifícios que não são legais, como a pancada no rosto do Valdeir, onde não respeitaram o fair play, então também mandei que não o fizessem. É melhor entregar a bola e manter o bom clima no jogo", afirmou.

O treinador do Carcará conta que o placar não tirou o ânimo nos vestiários. Pelo contrário, o clima entre os jogadores do Salgueiro segue de muita confiança na classificação. "Eles estão tranquilos, já nos preparamos para essas partidas. Um fato isolado de jogo não muda. Nós tínhamos que ter muito equilíbrio, passou o primeiro tempo, agora é o segundo", contou.

LeiaJá também

--> Mesmo com vantagem, Santa vai buscar vitória no sertão

COMENTÁRIOS dos leitores