Inédito: final do Pernambucano terá árbitro de vídeo
Será a primeira partida oficial do futebol brasileiro a usar a tecnologia
A partida entre Sport e Salgueiro pela final do Campeonato Pernambucano será marcada por uma iniciativa inédita no futebol brasileiro. O confronto contará com o auxílio do árbitro de vídeo. Depois de um ano estudando essa possibilidade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), juntamente com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), confirmou que vão colocar a ideia em prática.
A CBF já havia realizado alguns testes usando o mecanismo offline, sem comunicação entre cabine e campo de jogo. Mas desta vez o uso será online, ou seja, com comunicação aberta entre o árbitro de vídeo, na cabine e o árbitro principal, em campo.
O árbitro de vídeo não atua em todas as situações numa partida. As informações passadas a ele serão: foi gol/não foi gol; foi pênalti/não foi pênalti; cartão vermelho direto indevido e identificação errada do jogador punido.
Árbitros de carne e osso
Foi sorteado na noite desta quarta-feira (3) o quadro de árbitros para o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Salgueiro, no próximo domingo (7), às 16h, na Ilha do Retiro. Além dos nomes para a decisão, foi sorteada também a arbitragem para o primeiro jogo entre Náutico e Santa Cruz, em disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano e vaga na Copa do Nordeste 2018, que acontece no sábado (6), às 16h, na Arena de Pernambuco.
Para o confronto entre Sport e Salgueiro o árbitro será José Woshignton; assistentes Marlon Rafael e Fabrício Leite; e o 4º Árbitro, Gleydson Leite.
Já em Náutico e Santa Cruz quem apita é Deborah Cecília; assistentes Ricardo Chianca e Francisco Chaves; e o 4º Árbitro, Luiz Sobral.
LeiaJá também
--> Sport começa a vender ingressos para a final do Estadual
--> Começam as vendas de ingressos para o Clássico das Emoções
--> Salgueiro bate apático Santa Cruz e é finalista do PE 2017