'Enquanto Thomás estiver no clube, vou contar com ele'

Vinícius Eutrópio destacou boas atuações do meia e promete utilizar o atleta, mesmo com reprovação de parte da torcida

por Renato Torres ter, 16/05/2017 - 22:55
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo conquistando a classificação para a Pré-Copa do Nordeste nesta terça-feira (17), ao empatar com o Náutico no Arruda, o time do Santa Cruz viu parte da torcida vaiar a equipe durante o jogo. E o motivo foi a entrada do meia Thomás, que ainda não renovou o contrato com o clube e pode ir para o rival, Sport. Vinícius Eutrópio partiu em defesa do atleta, garantindo que pretende utilizá-lo enquanto ainda houver vínculo.

"Enquanto Thomás estiver no clube, sempre vou conversar com ele e vou utilizar. Ele estará à disposição do Santa e vai dar tudo de si. O torcedor ficou chateado porque gostou de ver a gente recuperando ele, o jogador foi bem, é normal. Mas eu vou continuar utilizando", disse o treinador.

Situação oposta a de Wiliam Barbio que vinha sendo bastante criticado e cresceu de produção, recebendo vários elogios pelos últimos três jogos. "O Wiliam é um atleta revelado como destaque no Vasco, foi bem comigo na Chapecoense. Às vezes o jogador demora para se revelar e ele é muito dedicado. Fico feliz, porque ele tem o profissionalismo e entrou bem, não só ele, vários outros", comentou.

Quanto ao desempenho da equipe, o professor se mostrou muito satisfeito com o time 'reserva'. A escalação de jogadores que não vinham atuando não foi algo arriscado segundo Eutrópio. Pelo contrário, o técnico diz ter colocado em campo o que havia de melhor, o time mais forte.

"Hoje entramos com o time mais forte que tínhamos, em respeito a competição e a importância desse jogo. Todo time que colocarmos em campo, é o mais forte possível, até para honrar o nosso torcedor. Esse jogo de hoje era muito perigoso. Temos exemplos na história de que perdemos uma terceira colocação pela questão psicológica. Fomos muito fortes, nós conseguimos manter o ritmo forte e o foco", destacou o comandante tricolor.

LeiaJá também

---> Santa empata com o Náutico e garante vaga no Pré-Nordestão

COMENTÁRIOS dos leitores