Luxemburgo revela plano para mexer com o emocional de Renê
Lateral esquerdo do Flamengo foi bastante vaiado pelos torcedores do Sport
Antes de a bola rolar para Sport e Flamengo, na noite desta quarta-feira (7), um jogador relembrou os tempos em que defendia a equipe pernambucana. Cria do Leão, o lateral esquerdo Renê, atualmente no rubro-negro carioca, passou pelo Sport.
Logo que chegou à Ilha do Retiro para disputar a partida, o lateral foi abordado pela imprensa pernambucana. O assunto, obviamente, era o reencontro dele com o rubro-negro recifense. Renê imaginou que seria vaiado pelos torcedores do Sport e foi justamente isso que aconteceu. Todas as vezes em que ele pegava na bola, sonoras vaias partiam da massa leonina.
Quem também atentou para essa pressão contra Renê foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em coletiva de imprensa realizada depois da vitória por 2x0 diante do Flamengo, o comandante do Sport revelou que traçou um planejamento para atingir o emocional de Renê.
Luxemburgo afirmou que colocou Osvaldo para jogar pelo lado direito, justamente com o objetivo ter jogadas em cima de Renê. A ideia era pressionar ainda mais o lateral esquerdo, por meio de dribles do camisa 10 do Leão.
“Troquei ele de lado porque queria incomodar um pouco mais o lateral Renê, já que a nossa torcida estava pegando no pé dele, para tentar mexer um pouco mais com o emocional dele”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Sem muito tempo para descanso, o Sport terá um novo desafio pela frente. Novamente pelo Campeonato Brasileiro, o time de Luxemburgo volta a campo no próximo sábado (10), fora de casa, diante do Vasco.
LeiaJá também