Luxa não deve utilizar Everton: 'a cabeça está longe'
Segundo o treinador rubro-negro, a proposta para deixar o Sport está tirando o foco do meia
O tempo para que Everton Felipe seja negociado está chegando ao fim. Nesta quinta-feira (31), é encerrada a janela para transferências da Europa, de onde, supostamente, surgiu uma proposta do Spartak Moscou-RUS. Como o clube russo chegou a um acerto com o Grêmio pelo atacante Pedro Rocha é menos provável que a joia da base rubro-negra siga caminho para o velho continente.
Entretanto, Luxemburgo preferiu manter o meia no banco já que o pensamento dele não está no adversário da rodada do Brasileirão. "O Everton tem sete milhões na cabeça. Enquanto estiver assim, ele não vai pensar aqui, só no dinheiro e eu não quero isso. Se tem uma negociação encaminhando, a gente precisa de responsabilidade para entender isso, é risco para ele e o clube. Ele vai para o jogo, mas só entra em uma necessidade", contou o técnico, que tem montado o ataque com Osvaldo, Diego Souza e André.
Vanderlei revelou que o jovem meio-campista pediu seus conselhos, porém preferiu não interferir na negociação. "É um jogador que gosto, está evoluindo e tem tudo para crescer muito ainda. Falei para ele que se for embora tem que me dar um vinho porque ajudei ele. Ele está ansioso com isso, por mais que diga que não está preocupado, eu sei que está com a cabeça lá", afirmou.
Sobre a partida contra os gaúchos, o comandante espera uma partida complicada, bem diferente do 3x0 que o Leão conquistou em 2016. Mesmo com desfalques importantes, tais como Pedro Geromel, Pedro Rocha e Luan. Nada que deixe o Sport mais relaxado para o confronto. "Nós sabemos que eles têm um meio de campo rápido. Ele é o segundo lugar do Brasileiro, alguma virtude tem que haver. Jogar lá é muito difícil. Eles mostraram ter um elenco muito forte, que quando perde um jogador, tem outro para manter o nível. O Renato Portaluppi tem um elenco forte", disse o treinador rubro-negro.
Segundo parte da imprensa local, a negociação de Everton para o futebol europeu acabou não se concretizando porque o Spartak teria desistido do meia. O Sport ainda não se posicionou oficialmente quanto ao assunto.
LeiaJá também
---> Presidente explica porque Magrão ainda não tem uma estátua
---> Rogério quer Sport focado no G6 para surpreender o Grêmio