Luxemburgo garante: 'Não há caça às bruxas no Sport'
Apesar de esperar mudança de comportamento, treinador não deve mexer no time titular
A goleada sofrida em Porto Alegre, para o Grêmio, escancarou a insatisfação do treinador Vanderlei Luxemburgo com a postura de seus comandados na Série A. Logo após a partida, em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro soltou o verbo e o clima pesado deixou a entender que alguns dos atletas não estão se esforçando como deveriam. Não é de surpreender que os torcedores leoninos logo tomaram posição em favor do técnico, chegando a deixar mensagens contra alguns atletas nos muros da Ilha do Retiro.
Existia a expectativa de que alguns atletas pudessem perder espaço no time titular, porém isso não deve ocorrer. "O Everton vai voltar à equipe, porque estava sendo negociado e não queria ele titular com a cabeça longe. Os jogadores que estão aqui tem um compromisso com o Sport de disputar uma vaga na Libertadores. É o grupo que vai dar a resposta, vou manter o mesmo time do jogo passado. Para mostrar que eles têm mais a dar. Temos 16 jogos para mostrar uma mudança de comportamento e buscar alguma coisa. Essa é a mudança", contou.
Enquanto os torcedores do Sport tentavam advinhar os possíveis 'problemas' no elenco, Luxa aproveitou o espaço para deixar claro que não se trata de má vontade. E, sem citar nomes, esclareceu que, na verdade, trata-se de uma acomodação. Algo visto pelo treinador como natural no futebol e espera que o apoio das arquibancadas não seja diferente para as próximas partidas.
"Não existe caça às bruxas, mau caráter, trairagem, nem panela no grupo. É que o Sport oferece uma zona confortável e nós precisamos sair disso, é normal, e eu cobrei sem falar nome de alguém, ou tratar pejorativamente qualquer profissional. Eu quero receber carinho e admiração da torcida, mas quero que os jogadores sejam ídolos deles. Quero que o torcedor abrace o grupo, eles querem o mesmo que nós", afirmou Vanderlei.
Sobre a bronca dada após a partida, a qual o áudio acabou vazando, o professor garantiu que o grupo reagiu exatamente como ele gostaria: com indignação. Segundo o técnico, foi um momento positivo. "O elenco recebeu como eu esperava, achei legal. Eles estavam putos, e agora sei que estou com um time de futebol. Achei legal eles discutirem comigo. Esse grupo é o que vai seguir e conseguir coisa boa", garantiu.
No domingo o leão recebe o Avaí para poder voltar ao G6 da Série A. Com 29 pontos, o time rubro-negro é o atual 11º colocado na tabela, porém tem apenas dois pontos a menos que o Cruzeiro, 6º lugar. O comandante está encarando o duelo de 'leões' como uma final. "Vai ser um jogo importante para definir o que queremos para frente, é decisão de campeonato. Quero que o torcedor apoie o time em campo, esqueça fulano ou cicrano que ele está chateado, que nos dê apoio", disse Luxemburgo.
LeiaJá também
---> Sport renova contrato de Vanderlei Luxemburgo até dezembro de 2018