Thiago Primão dá a receita para a vitória contra o ABC

Santa Cruz enfrentará o ABC neste sábado (9) na Arena das Dunas

por Thayná Aguiar sex, 08/09/2017 - 10:56
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo De acordo com Primão, cada jogo para o Santa será um 'título' Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Ocupando a 18ª posição com apenas seis vitórias nesta Série B, o Santa Cruz precisa cada dia mais de uma vitória para fugir da zona de rebaixamento. Neste sábado (9), às 19h, o clube coral tem pela frente o ABC, laterna da competição. Segundo o meia tricolor Thiago Primão, embora a escalação ainda não esteja fechada, o elenco tem treinado com o foco total nesta partida.

"O Marcelo Martelotte vem fazendo experiâncias no time, mas ele ainda não definiu nada. Essas duas últimas semanas foram muito boas, a gente conseguiu dar uma intesidade no trabalho. Estamos tentando minimizar os erros que a gente vinha tendo, para a gente poder sair do jogo com uma vitória", disse.

De acordo com Primão, o foco do Santa Cruz era conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, mas devido a atual campanha do clube, o momento é de focar em fugir da zona do rebaixamento. "O nosso objetivo inicial quando começou a Série B era conseguir o acesso, e o título era consequência. Infelizmente a gente não vem conseguindo bons resultados e isso acabou culminando da gente estar nessa situação delicada, o nosso título agora é a cada jogo. A gente precisa, com muita inteligência, ir para o jogo contra o ABC e conquistar os pontos para sair mais rápido possível dessa zona incômoda", declarou.

Para o meia, o jogo não será fácil por causa da atual situação dos dois times, e por isso a palavra de ordem é 'equilíbrio'. "A gente sabe que nesses momentos difíceis a pressão é muito grande, tanto aqui, quanto lá. Temos que ter uma estratégia muito boa para enfrentar o ABC lá, ter inteligência e fazer um jogo equilibrado. A gente tem que se preocupar bastante com a equipe deles. Fazer uma boa marcação e quando sair com a bola, sair com qualidade. Tentar minimizar os erros que a gente vem tendo, e nas oportunidades ser eficaz para matar o jogo", explicou.

"Precisamos equilibrar os nossos dois tempos, nos outros jogos começamos o primeiro tempo na frente, e acabamos pecando no segundo. Equilibrar mais o nosso time, para fazer dois tempos bons e sair com a vitória", concluiu.

LeiaJá também

--> Regularizado, Walber pode estrear diante do ABC 

COMENTÁRIOS dos leitores