'O Goiás é final de campeonato', diz Roberto Fernandes

Para o treinador alvirrubro, o Timbu precisa fazer de cada partida uma decisão

por Thayná Aguiar sex, 06/10/2017 - 08:42
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Mesmo com desfalques para a partida, Roberto Fernandes mantém o planejamento do Náutico Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Na 19ª colocação e com apenas 23 pontos, o Náutico, mais do que nunca, precisa continuar a vencer para tentar escapar do rebaixamento. Na última rodada, o time alvirrubro conseguiu os três pontos em cima do Boa Esporte. Agora, seu próximo desafio será o Goiás, nesta sexta-feira (6), às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B. O Goiás é o primeiro time fora da zona da zona de rebaixamento, o que aumenta a responsabilidade da equipe alvirrubra de ganhar e diminuir a distância para deixar o Z4.

Para o treinador Roberto Fernandes, os atletas não podem se prender à tabela ou classificação, o foco deverá ser apenas no próximo jogo. "A matemática é não fazer matemática. É fazer de cada jogo uma decisão. Só escapa do rebaixamento se ver o jogo do Goiás como se fosse o último. Se for fazer projeção, será uma coisa grande para o que fizemos até agora. É um fardo enorme. Temos de vencer sete jogos de 11 e isso é campanha de campeão. Mas enquanto há vida, há esperança. O Goiás é a final de competição pra gente e vamos com o que tiver de melhor", disse o treinador segundo informações do site oficial do Náutico.

Mesmo com muitos desfalques para escalar a equipe na próxima partida, Roberto Fernandes mantém o planejamento. "O que trabalho internamente é o seguinte: nas últimas dez rodadas, o Náutico fez 15 pontos. E do 15º colocado para abaixo, quem mais pontuou fez sete. Então, fizemos mais do que o dobro dos que estão efetivamente na briga contra o rebaixamento. É um crescimento real. Se continuarmos assim temos chances reais de sair. Mas não passo isso para os jogadores. Só passo que o Goiás é final de campeonato", afirma o treinador de acordo com o site oficial do Timbu. 

LeiaJá também

--> Roberto Fernandes tem problemas para escalar o Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores