Náutico fica na frente duas vezes, mas cede empate ao CRB

Timbu não segurou os donos da casa e segue cada vez mais longe de deixar o Z4

ter, 17/10/2017 - 22:36

Nesta terça-feira (17), o Náutico não poderia ter outro objetivo que não fosse a vitória diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Timbu até esteve perto, ficando duas vezes na frente do placar. Mas não foi dessa vez que o alvirrubro pernambucano venceu fora de casa. O empate em 2 x 2 deixou o time com 27 pontos, muito longe ainda de deixar a zona de rebaixamento.

Tudo que o Náutico precisava no comeo era suportar a pressão inicial dos donos da casa. Nos 10 primeiros minutos, o chute de João Paulo e a cabeçada de Zé Carlos a queima roupa já mostraram que a missão seria árdua. Sem contar a chance que Yuri teve, aos 14, entrando sozinho pela esquerda e batendo cruzado para fora.

Porém, quem saiu na frente foi o Timbu. Aos 27, Suelinton recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu sem muita força, mas o goleiro Edson Kolln aceitou. O gol foi sentido e o time da casa esfriou no jogo.

Só que nos minutos finais, a equipe alagoana acordou de novo. Primeiro com Danilo Pires, que recebeu, matou no peito na quina da área, soltou o pé e quase acerta o ângulo esquerdo de Jefferson. Esse mesmo ângulo, porém, foi acertado por João Paulo, já nos acréscimos, com uma bomba de fora da área.

Segundo tempo

O CRB voltou disposto a virar o placar, mas nas chances que teve, Jefferson mostrou que estava em grande noite. O Náutico não conseguia achar brechas para um contra-ataque, mas pelo menos a retaguarda ia sendo garantida.

Precisando da vitória, Mazola sacou Zé Carlos e Elvis e colocou Neto Baiano e Erick Salles. Roberto Fernandes também mexeu e quase deu certo. Gerônimo, que substituiu Cal Rodrigues, mandou de fora da área e obrigou Edson Kolln a se esticar todo para defender.

E no lance seguinte, o Timbu voltou a ficar na frente do placar. Cruzamento da direita, a zaga falhou e a bola ficou livre para Bruno Mota tocar de cabeça. Festa pernambucana no Rei Pelé, mas que durou pouco. Um minuto depois, Jefferson, um dos melhores em campo, soltou a bola dentro da área e ela se ofereceu para Neto Baiano fazer 2 x 2.

A partir dos 40, as duas equipes se lançaram ao ataque, entendendo que o resultado não era bom para ninguém. Mas o placar não mexeu mais.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Rei Pelé

CRB: Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Yuri (Pedro Botelho), Danilo Pires e Elvis (Erick Salles); João Paulo e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Jefferson, Suelinton, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Renan, Cal Rodrigues (Gerônimo) e Giovanni; Rafinha (Leilson) e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes.

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira (ambos de MG)

Cartões amarelos: Leilson e Rafinha (NAU); João Paulo (CRB)

Gols: Suelinton e Bruno Mota (NAU), João Paulo e Neto Baiano (CRB)

COMENTÁRIOS dos leitores