Sport luta, sai aplaudido, mas só empata com o Santos

Time começou sonolento e levou um gol nos primeiros minutos. Rogério, que havia entrado no segundo tempo, fez o gol de empate após muita pressão

por Pedro Oliveira qui, 19/10/2017 - 22:12
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Próximo confronto do Leão é contra o Atlético Paranaense em Curitiba Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Não faltou luta. Tanto que a torcida aplaudiu o esforço dos jogadores. Diego Souza voltou a jogar bem. Mas diante de mais de 16 mil torcedores, o Sport só empatou com o Santos e não conseguiu se distanciar do Z4. Agora, terá que vencer o Atlético Paranaense em Curitiba para sair da situação incômoda.

O jogo

O Sport começou sonolento e viu o Santos chegar duas vezes em menos de 3 minutos. Na primeira, Ricardo Oliveira foi lançado nas costas da defesa, avançou em velocidade e bateu rasteiro. Magrão conseguiu tocar na bola, mas ela ainda passou raspando a trave dos donos da casa. Na segunda, o gol santista. Jean Mota trocou passes com Zeca e depois deu bela enfiada novamente para Ricardo Oliveira, que dessa vez não perdoou e bateu por baixo de Magrão para abrir o placar.

A partir daí, o Leão ficou a maior parte de tempo com a bola, mas sem ameaçar a meta de Vanderlei. Até que aos 12, Osvaldo cobrou falta pela direita e André subiu para testar e obrigar o goleiro santista a fazer uma boa defesa.

Do 30 em diante, o Sport avançou suas linhas e tentou pressionar o Santos em seu campo ofensivo. Aos 32, Patrick recebeu na grande área e bateu. Parte dos torcedores gritou gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Com o time mais avançado, também sobrou espaço para os contra-ataques do Peixe. Numa descida em altíssima velocidade, Matheus Jesus deixou toda a zaga leonina para trás e chegou na entrada da área, de onde bateu, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 34, Diego Souza invadiu a área adversária e fez bela jogada antes de bater firme para defesa espetacular de Vanderlei. 

Voltando ao time, André teve duas boas oportunidades aos 43 e 45. Na primeira, Raul Prata deu ótimo lançamento para Patrick, que enxergou André dentro da área e deu o passe. O centroavante rubro-negro teve muita dificuldade no domínio e só conseguiu rolar para Osvaldo que bateu fraco, sem problemas para Vanderlei.

Na última chance do primeiro tempo, Diego Souza deu belo passe de primeira para André, que outra vez demorou para definir a jogada e viu Vanderlei sair do gol e chutar a bola para longe.

Segunda etapa de pressão

O Sport começou com mudança ofensiva. Luxemburgo sacou o contestado Wesley e colocou Juninho no jogo. Mas foi o Santos quem ameaçou primeiro. Aos 10, Lucas Lima deu enfiada para Ricardo Oliveira, que entrou na área e só foi parado por Magrão que ganhou no pé de ferro e ficou com a bola na sequência.

Aos 14, Diego Souza fez boa jogada e abriu para Osvaldo cruzar para André tentar bater de voleio e por pouco a bola não sobrou para Juninho completar para as redes. Logo depois, aos 15, Osvaldo foi lançado pela direita e cruzou para Juninho que cabeceou para o meio onde estava Samuel Xavier. O baixinho lateral do Sport tentou aproveitar, mas mandou de cabeça por cima.

Juninho apareceu aos 20, quando deixou dois defensores para trás e bateu rasteiro, mas a bola passou à direita de Vanderlei. E perdeu outra chance aos 21. Diego Souza deu de cavadinha, a defesa tentou cortar e a bola sobrou para o prata da casa que bateu para fora.

O time do Santos ficou apenas se defendendo e errava muitos passes do meio para frente. Mesmo sem muita organização, o Sport aproveitou para pressionar.  Aos 33, Diego Souza teve boa chance e falta na meia lua da área. Ele bateu colocado, mas Vanderlei espalmou.

De tanto insistir o Sport foi premiado com o gol de empate aos 38. Aproveitando bobeira da zaga do Santos que saiu jogando errado, Rogério tabelou com Juninho, cortou para o meio e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e fazer explodir a torcida rubro-negra.

Aos 43, Kayke perdeu um gol feito. Vecchio foi lançado, girou e deu passe açucarado para o centro avante. Ele entrou cara a cara com Magrão, mas ao tentar encobrir o goleiro do Sport acabou batendo para fora.

Kayke ainda perdeu outro gol aos 47. Jean Mota foi lançado na direita e cruzou na cabeça do atacante, que cabeceou fraco, nas mãos de Magrão.

O castigo quase veio no último minuto. Rogério fez boa jogada e deu passe para Sander, que cruzou no meio da área e Vanderlei ficou perdido até que David Braz afastou e o juiz apitou para terminar.

FICHA DO JOGO

SPORT: Magrão, Raul Prata (Samuel Xavier), Durval, Henriquez e Sander; Patrick, Rithely, Wesley (Juninho) e Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Yuri, Matheus Jesus, Lucas Lima, Jean Mota e Serginho (Copete); Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Levir Culpi

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

Cartões amarelos: Wesley (Sport); Lucas Veríssimo, Yuri, Vecchio, Copete, Matheus Jesus (Santos)

Público: 16.377

Renda: R$ 236.458,00

COMENTÁRIOS dos leitores