Presidente da Chape isenta Sport das declarações de Bivar
Maninho lamentou as falas do ex-presidente sobre uma possível intimidação aos árbitros pela torcida catarinense
Em entrevista concedida à Rádio Jornal, o ex-presidente do Sport, Luciano Bivar, acabou criando uma polêmica antes do duelo contra a Chapecoense. Na última segunda-feira (30), ele afirmou que o Leão deveria ver, junto à CBF, um árbitro que não se deixe intimidar pela torcida na Arena Condá. As declarações repercutiram em Chapecó-SC e o atual mandatário do Verdão, Plinio David Nês Filho, o 'Maninho' tratou de tirar por menos, apesar de lamentar as acusações.
"Essas insinuações prejudicam o futebol", disse o dirigente que isentou a atual direção rubro-negra das falas de Bivar e reforçou que a Chape está atenta ao desenrolar dos fatos.
O fato é que o time catarinense está precavido ao que pode acontecer dentro de campo. Isso porque o atual treinador, Gilson Kleina, já enfrentou o Sport anteriormente e conhece bem as armas do Leão para o duelo de domingo (5). "É um time com muita qualidade técnica, tais como o Diego Souza, o André. Temos que saber neutralizar esses pontos fortes", disse em coletiva.
Separados por quatro pontos, Chapecoense (12º) e Sport (15º) são adversários diretos na luta contra o rebaixamento. E é por isso que os desfalques leoninos na partida contra o Junior, pela Sul-Americana, já embarcaram para se juntar ao restante do grupo. Diego Souza, André, Osvaldo e Marquinhos viajam à Chapecó e viram opção para o técnico Daniel Paulista. O comandante ainda não poderá contar com Raul Prata e Rithely, vetados pelo departamento médico, e viu Ronaldo Alves e Samuel Xavier, suspensos, retornarem ao Recife.
LeiaJá também
---> 'Não podíamos nos expor logo de cara', explica Daniel Paulista