Santa Cruz joga bem, mas só empata com o Vila Nova

Ponto conquistado em Goiás não serviu de quase nada, pois o time segue afundado no Z4

ter, 07/11/2017 - 20:19
MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Empate não serviu para ninguém. Pior para o Santa, cada vez mais perto da Série C MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nove jogos sem vencer, afundado na zona de rebaixamento e vindo de uma derrota doída no clássico da última rodada. Foi assim que o Santa Cruz entrou em campo para encarar o Vila Nova, nesta terça-feira (7), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Nesse cenário, ninguém podia esperar que o time pernambucano fosse querer muita coisa. Mas a Cobra Coral foi melhor que o adversário, que ainda luta pelo acesso à primeira divisão. A vitória, porém, não veio. O 1 x 1 não serviu para ninguém. Pior para os tricolores que estão cada vez mais longe de fugir da Série C.

Primeiro tempo

Pelo menos no início, o Santa Cruz não encontrou um adversário que parecia querer a vitória. Lento e errando muitos passes, os donos da casa deixavam espaços. Aos nove minutos, André Luís recebeu de Wálber na entrada da área, puxou para a perna esquerda e bateu. O goleiro Luís Carlos espalmou para escanteio.

O momento tricolor, porém, é tão ruim, que nem quando o time joga melhor, deixar de tomar gol. Aos 33, escanteio para o Vila Nova e Geovane, sozinho na área, cabeceou forte no canto direito de Julio Cesar para abrir o placar.

Lá na frente o time coral continuava criando chances, mas sem balançar as redes. Na última oportunidade da primeira etapa, bola lançada para dentro da área e Ricardo Bueno mergulhou para acertar de cabeça, mas o goleiro se esticou todo e salvou a pátria.

Empate que não serviu

O Santa voltou melhor, assim como no primeiro tempo, mas foi o Vila quem chegou antes, quando Lourency, aos 10 minutos, entrou na área, puxou pro meio, mas bateu fraco e Julio Cesar pegou no meio do gol. Logo em seguida, Grafite entrou no lugar de André Luis.

Mas foi o outro centroavante que, enfim, marcou para os visitantes. Ricardo Bueno recebeu lançamento milimétrico de Walber, entrou de frente com o goleiro e deu um toque de classe por cobertura para empatar o confronto. 

O jogo cresceu em chances para o dois lados. Aos 28 minutos, Grafite entrou pela direita e cruzou para Bruno Paulo, que não conseguiu alcançar. Aos 41, o Vila apareceu com Lourency de cabeça e quase fica na frente do placar de novo. Só que o empate seguiu até o fim.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Serra Dourada

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matoso e Gastón; Geovane, PH, Alan Mineiro (Marcelinho) e Alípio (Fagner); Wallyson (Jenison) e Lourency. Técnico: Hemerson Maria

Santa Cruz: Julio Cesar; Walber, Guilherme Gatis, Anderson Salles e Yuri; Wellington Cezar, Thiago Primão (Lucas Gomes), João Paulo e André Luis (Grafite); Bruno Paulo e Ricardo Bueno. Técnico: Marcelo Martelotte.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira - MG (CBF)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Gols: Geovane (VIL); Ricardo Bueno (SAN)

Cartões amarelos: Geovane e Marcelinho (VIL); Thiago Primão (SAN)



COMENTÁRIOS dos leitores