Técnico do Leão na Copa SP projeta duelo com o Corinthians
Sport e Corinthians reeditam a final da Copa do Brasil Sub-17 2016
O técnico Júnior Câmara fez um balanço da Primeira Fase da Copa São Paulo, a qual o Sport se despediu classificado. O Sub-20 rubro-negro somou seis pontos, com duas vitórias e uma derrota – avançando para a Segunda Fase em segundo lugar do Grupo 18. Nesta nova etapa, os leoninos irão enfrentar o Corinthians, atual e maior campeão da copinha, com 10 títulos conquistados. O duelo está marcado para esta sexta-feira (12), às 16h15 (do Recife), em Araraquara.
"Nos três jogos que fizemos na Primeira Fase nós que tínhamos que buscar a iniciativa da partida e o gol. Os adversários jogaram no erro da gente e isso foi a principal dificuldade. Quando se joga com a bola e para frente é necessário maturidade. Na copinha não há jogo fácil, mesmo com o baixo investimento de algumas equipes. Temos que ter paciência em alguns jogos e isso vai ser bom para o amadurecimento dos atletas", disse o treinador, que espera uma partida mais aberta contra o Corinthians.
"Agora iremos enfrentar o Corinthians, em uma reedição da final da Copa do Brasil. Nós vamos ter a oportunidade de nos recuperar. Eles têm uma grande equipe, mas nós também temos um grande time. Será um jogo aberto. Nos outros jogos as equipes jogavam muito confortáveis, só no nosso erro. Agora pegamos um clube grande e os espaços irão aparecer sem muitas dificuldades", concluiu.
Como lembrou Júnior Câmara, Sport e Corinthians reeditam a final da Copa do Brasil Sub-17 2016, já que a maioria dos jogadores das duas equipes é daquela geração. Na ocasião, o Leão foi vice-campeão do torneio.
Do site oficial do Sport