Contrato assinado: Novo executivo se diz privilegiado
Klauss Câmara chega, à convite de Guilherme Beltrão, para a vaga antes ocupada por Alexandre Faria
Apesar do Sport ainda não ter anunciado de forma oficial, Klauss Câmara já revelou que está de mudança para o Recife. Mal Guilherme Beltrão assumiu a vice-presidência de futebol leonina, já afastou em definitivo Alexandre Faria e anunciou seu substituto que traz na bagagem o título da Copa do Brasil em 2017. Apesar da história do dirigente como executivo ser recente, ele já sabe que não será fácil gerir o departamento em meio à crise que vive o Leão.
"Encaro como grande privilégio estar à frente de um gigante do futebol como o Sport", disse em entrevista ao repórter da Rádio Jornal, Leonardo Bóris.
Para comandar o futebol rubro-negro, Klauss irá trabalhar em parceria com Leonardo Lopez e Júlio Neto, nomes que chegaram por indicação de Beltrão.
Histórico do cartola
Ex-jogador criado no Cruzeiro, Câmara se formou em Educação Física, com foco em Gestão Esportiva e tem pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo. Campeão da Copa São Paulo de 2008 com o Figueirense, levou o Atlético-PR à decisão da Copinha no ano seguinte. Passando pelo Fluminense, o dirigente chegou às categorias de base do Cruzeiro, onde esteve nas últimas três temporadas.
Responsável pela contratação de Thiago Neves, Klauss foi integrado ao elenco profissional. Eliminado precocemente na Sul-Americana, e tendo perdido o Estadual para o rival, Atlético-MG, o ano do executivo terminou positivamente com o título da Copa do Brasil. Ele iria integrar a comissão do Vasco, caso Júlio Brandt tivesse sido eleito presidente. Porém, como o candidato não teve êxito, não houve acerto.