Júnior Timbó quer garantir a fase final jogando em casa
Meia conta que essa é a meta do Náutico no Pernambucano desde a primeira rodada
A goleada do Sport sobre o Vitória das Tabocas tirou do Náutico a liderança do Campeonato Pernambucano. Nesta segunda-feira (26), o Timbu volta a jogar pelo Estadual com a missão de retomar a posição perdida, já que trata-se de um dos objetivos para a temporada. Em um regulamento repleto de mata-mata, onde leva vantagem quem termina entre os quatro primeiros, não surpreende esse desejo alvirrubro em garantir a ponta.
"É meu primeiro campeonato em Pernambuco e o Roberto tem nos reforçado isso, para nos classificamos entre os quatro primeiros e garantir as próximas fases jogando em casa. Será uma final após a outra, e a gente tem que chegar para ser campeão, é nosso objetivo. Temos conseguido disputar a liderança e é a nossa meta para levar o jogo para nossa casa. Vamos manter essa liderança, pois não garante o resultado, mas conta muito ter o nosso torcedor junto", contou o meia Júnior Timbó.
Entretanto, não é com o time titular que o time alvirrubro irá buscar esssa meta. Desgastado pela semana que passou, e com mais uma decisão pela Copa do Brasil dois dias depois, é provável que Roberto Fernandes queira poupar alguns titulares. O que termina sendo positivo para quem ainda não se firmou na equipe principal.
"Já trabalhei com Roberto. Muito jogador ganha a posição nos treinos, nos jogos então, onde todo mundo vê o rendimento, que é algo muito cobrando por ele, é motivador. Todos estão pegando o jeito que técnico trabalha e cada um quer o seu espaço. É um ano difícil, mas sabemos o peso dessa camisa. Queremos fazer história. Quem for entrar, é com todo o gás", garantiu.
O início de ano com vários jogos ao longo das semanas é desgastante, mas Timbó já esperava esse tipo de situação. E acredita que o clube também. Afinal, mais partidas na semana, significa mais chances para os que ficam a maior parte do tempo no banco de reservas.
"Esse início de temporada tem sido uma maratona para o Náutico. Creio que faz parte de um planejamento da comissão, que já sabia dessa situação, por isso foi montado um grupo com mais de 30 jogadores. Todo jogador se sente motivado e se prepara por essa oportunidade. O time tem sido bem atendido, não estamos com sequência e é difícil vencer bem, porém o grupo está focado. Você se habilita ao time titular com essas chances", afirmou o meio-campista.