Tentativa de apreender sinalizador causou tumulto na Ilha
De acordo com o Batalhão de Choque, ainda houve agressões por parte de alguns torcedores
A noite foi de muito sufoco para os torcedores do Santa Cruz que estiveram na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (7), para acompanhar o clássico diante do Sport, pelo Campeonato Pernambucano. No final do primeiro tempo, uma confusão na arquibancada deixou dezenas de machucados na área reservada aos tricolores. Assista ao vídeo que mostra o atendimento aos acidentados:
De acordo com o tenente coronel Cezar Moraes, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, o tumulto começou após a tentativa de apreensão de um torcedor que portava um sinalizador. “A patrulha identificou alguém se utilizando de um sinalizador. Diante dessa situação, fomos até o responsável para que se realizasse a prisão. Em razão do número expressivo de torcedores próximos a ele, começou um empurra empurra generalizado que gerou um efeito dominó”, disse o oficial, que ainda relatou agressões aos policiais.
Segundo o médico socorrista do SAMU, Kaio Santos, houve uma média de 60 atendimentos, com 25 transferências. “Todos os pacientes estão estáveis, mas um teve um quadro epilético e outro uma fratura exposta”, afirmou. Os feridos foram encaminhados para a UPA dos Torrões.