Grêmio chega a acordo com o Sport e contrata André
Diretoria de futebol revelará detalhes da negociação em entrevista coletiva
A novela que virou a negociação entre Grêmio e Sport finalmente chegou a um final feliz. Nesta sexta-feira (16), serão divulgados os detalhes da venda do atacante André para o tricolor gaúcho em entrevista coletiva. Se especula que o time sulista irá pagar R$ 10,1 milhões por 70% dos direitos federativos do atleta.
Foi mais de um mês entre boatos e contatos reais dos dois clubes até o desfecho. Em coletiva, o presidente Arnaldo Barros chegou a cravar que a multa do artilheiro rubro-negro estaria na casa dos 60 milhões de reais. E a negociação quase tem um desfecho ruim por conta dos desentendimentos no tocante à forma de pagamento. Em entrevista à uma rádio gaúcha, o vice-presidente de futebol leonino, Guilherme Beltrão, afirmou que o clube interessado não deu garantias e se retirou das tratativas.
De acordo com alguns veículos de imprensa pernambucano, o Grêmio irá dar uma entrada de aproximadamente 750 mil euros, e o restante do valor total (2,5 milhões de euros) será dividido em três parcelas. A diretoria ainda não confirma esses valores, mas deve detalhar a negociação em entrevista coletiva.
Sem jogar desde o dia 3 de fevereiro, quando enfrentou o Central pelo Campeonato Pernambucano, o atacante estaria se recuperando de uma lesão no joelho. Mesmo tendo o mandatário rubro-negro admitido que sua cabeça estava mexida pela proposta tricolor e, por isso, estaria em separado do grupo. No total, a segunda passagem de André pelo Sport foi positiva. Entre 2017 e 2018, foram 71 partidas disputadas e 29 gols marcados, ajudando diretamente na permanência rubro-negra na primeira divisão.