Nelsinho sobre Pardal: Lembra muito o biotipo de Leonardo

O treinador comparou o atleta da base ao ex-atacante que foi ídolo do Sport na década de 90

por Thayná Aguiar ter, 03/04/2018 - 07:22
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Nelsinho Baptista também falou sobre a montagem do grupo para o Brasileirão Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Na disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, quem se deu melhor foi o Sport. Na última segunda-feira (2), o Leão encarou o Salgueiro na Ilha do Retiro e venceu o Carcará por 3 x 0. Para o treinador Nelsinho Baptista o saldo da partida foi bastante positivo para todo o elenco. "Nós tivemos um ritmo de jogo bom, conseguimos nos impor, fazer uma marcação adiantada. No primeiro tempo criamos oportunidades, mas a finalização não saiu da forma esperada. No segundo, o time continuou com um bom ritmo e fez os gols", afirmou Nelsinho segundo informações do site oficial do Sport.

Para o Sport, a partida não serviu apenas como uma chance de fechar de forma mais honrosa a competição, como também o jogo serviu para avaliar alguns atletas da base como Pablo Pardal, que foi o destaque da partida, além de Eldder e Brendo. Sobre o garoto Pardal, Nelsinho o comparou com um ex-atacante que foi ídolo do Sport na década de 90. "Tiveram jogadores novos com a gente, trabalharam bem nos treinos. O Pablo me chamou a atenção. Lembra muito o biotipo de Leonardo. Procuramos ajudá-lo em campo, encostamos o Gabriel nele, para deixar ele sempre com apoio. Os outros entraram pouco, mas mostraram que têm qualidade, só precisam ser lapidados", afirmou.

Com o fim do Campeonato Pernambucano para o Sport, o foco do Leão fica agora voltado, totalmente, para o Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra estreia no dia 15 de abril, contra o América-MG, em Belo Horizonte. O técnico Nelsinho também falou sobre a montagem do grupo para a competição. "Todos os jogadores que estão chegando foram observados, não foram indicados. Nós observamos bastante os Estaduais, tiramos informações com profissionais que trabalharam com os atletas. São jogadores que não tiveram um grande destaque no futebol brasileiro ainda, mas estão vindo nesse caminho", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores