Náutico sai na frente, mas Santa arranca empate na Arena

Na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C, o placar ficou no 1 x 1

dom, 15/04/2018 - 21:00
ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Timbu saiu na frente, mas o Santa foi buscar o empate ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Desde o início do ano que Náutico e Santa Cruz afirmam que a competição mais importante de 2018 é o Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (15), os dois times deram início à luta pelo acesso, justamente um contra o outro.

Na Arena de Pernambuco, deu empate no Clássico das Emoções pela primeira rodada do Grupo A. O Náutico jogou melhor a maior parte do embate, abriu o placar na primeira etapa, mas levou o empate no fim da partida. No final, o 1 x 1 agradou mais aos tricolores.

O JOGO

Diante de um Santa Cruz sem atuar desde o dia 28 de março, o Timbu impôs seu ritmo e dominou as ações. Porém, só veio criar mesmo aos 22 minutos. Em cobrança de escanteio, Camacho subiu livre e acertou o travessão. A bola ainda sobrou para Ortigoza que, embaixo da barra, não conseguiu completar direito e bateu pro fora.

Aos 25, Wendel mandou a bomba de fora da área, a bola desviou na zaga e triscou o travessão de Tiago Machowski. No tiro esquinado, um lance parecido com aquele minutos antes, mas desta vez Ortigoza conseguiu desviar a cabeçada do Camacho e mandou para as redes tricolores.

A segunda etapa veio com o Náutico, de novo, jogando melhor. Antes dos cronômetro marcar os 5 minutos, o Timbu assustou com Jobson batendo falta rasteira e obrigando o goleiro tricolor a se esticar todo para evitar o segundo gol.

Gol este que poderia ter saído aos 10, quando Ortigoza entrou pela esquerda e cruzou para dentro da área e Robinho saiu de frente para Tiago Machowski. O chute, porém, foi por cima. Aos 24, o mesmo Robinho mandou de fora da área e quase marca.

Parecendo morto no jogo, o Santa chegou aos 30. Fabinho Alves costurou pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro, mas ninguém completou. No decorrer da jogada, Ávila colocou na cabeça de Robert, que mandou à esquerda do gol de Bruno.

Era um aviso para o Náutico não vacilar. Mas o Timbu vacilou, tomando um contra ataque aos 37 minutos. Augusto levou pela direita e passou para Jeremias que, na entrada da área, bateu forte e rasteiro no canto direito de Bruno.

A virada coral quase veio aos 47, quando Augusto recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou de chapa. Bruno foi buscar no ângulo esquerdo e salvou a pátria alvirrubra. E ficou nisso.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Arena de Pernambuco

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Wendel (Medina), Jobson (Júnior Timbó) e Rafael Assis; Robinho e Ortigoza (Wallace Pernambucano). Técnico: Roberto Fernandes

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vitor, Danny Morais, Augusto Silva e Ávila (Maílton); Luiz Otávio, Leandro Salino (Augusto), Fabinho Alves e Geovani (Jeremias); Robinho e Robert. Técnico: Júnior Rocha

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Gols: Ortigoza (NÁU); Jeremias (SAN)

Cartões amarelos: Wendel e Negretti (NÁU); Geovani e Luiz Otávio (SAN)

Público: 4.616

Renda: R$ 61.075,00



COMENTÁRIOS dos leitores