Choro toma conta do Cais da Alfândega com Brasil eliminado

Procurando justificativas para a saída do mundial 2018, muitos torcedores ressaltaram a postura apática do time

por Elaine Guimarães sex, 06/07/2018 - 18:40

Até o apito final da partida entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final, nesta sexta-feira (6), os torcedores recifenses ainda acreditavam na conquista do Hexa. Apegados a supertições ou a fé, a multidão que ocupou o Bairro do Recife Antigo foi da euforia, com gol de Renato Augusto, aos trinta minutos do segundo tempo, às lágrimas diante da eliminação na Copa do Mundo.

Digerindo a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, muitos torcedores rasgaram a bandeira do país e chegaram a jogá-las no lixo. O choro também tomou conta de quem acompanhava a partida Arena Brahma nº 1, montada no Cais da Alfândega.

Procurando justificativas para a saída do Brasil do mundial 2018, muitos torcedores apontaram a postura apática do time, principalmente após o segundo gol da seleção belga, e a falta de entrosamento entre os jogadores. "A gente sabia que a partida seria difícil. Os jogadores não mostraram entrosamento e faltou pensar no coletivo. O Brasil estava bem no primeiro tempo, mas depois do segundo gol, ficou abatido", explica Jean Carlos.

Sueliton Carlos , de 31 anos, ressalta que a questão emocional pesou no resultado da partida. "O time se sentiu pressionado, perdeu várias chances de gol, não finalizou bem. Quando os jogadores sentiram o último gol da Bélgica, foi como um banho de água fria, perdeu a criatividade. Mas é assim mesmo", pondera.

LeiaJá Também

-->  "Perdemos para uma grande equipe", lamenta Miranda

--> 'Façanha': a reação da mídia belga à vitória

COMENTÁRIOS dos leitores