Grupo B tem 3 classificados e conhecidos dos pernambucanos
Na chave dos times do Sul, Sudeste e Centro Oeste, três clubes já garantiram vagas nas quartas de final da Série C
Enquanto o grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro pega fogo nessa reta final, o grupo B já tem três classificados definidos há três rodadas do fim da primeira fase. É dessa chave que sairão os adversários de Náutico e Santa Cruz nas quartas de finais, caso os clubes pernambucanos se classifiquem.
O LeiaJá apresenta os times que estão se destacando no grupo que reúne as equipes do Sul, Sudeste e Centro Oeste e quais as suas armas para brigar por uma vaga na Série B de 2018. Nos elencos, têm inclusive alguns conhecidos dos torcedores pernambucanos.
Operário-PR
Campeão brasileiro da Série D do ano passado, o ‘Fantasma’ está voando na terceira divisão de 2018. Com 33 pontos, o clube paranaense é o líder isolado do grupo B, em uma campanha que reúne 10 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas.
Reprodução/Facebook
Botafogo-SP
A segunda colocação é de um dos times mais tradicionais do interior paulista. O Botafogo de Ribeirão Preto tem 30 pontos (9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). A equipe ainda conta com os dois artilheiros da competição: Felipe Augusto, com nove gols, e Caio Dantas, que chegou aos oito na última rodada.
No elenco, nome conhecidos do torcedor pernambucano. O maior deles o goleiro Tiago Cardoso, que disputou seis temporadas pelo Santa Cruz e uma pelo Náutico. Peri, ex-Salgueiro, também está por lá. Pimentinha, aquele mesmo que fez sucesso no Sampaio Corrêa, é outro que veste a camisa tricolor.
Reprodução/Facebook
Cuiabá
Melhor ataque de toda a competição com 29 tentos, o time do Mato Grosso está em terceiro lugar e carimbou a vaga ao empatar fora de casa contra o líder Operário, no último domingo. O destaque da equipe é ninguém menos que Eduardo Ramos, ex-Náutico e Sport. O meia de 32 anos tem 7 gols na competição, ao lado de outro ex-Sport, o volante Marino. O elenco ainda tem outro ex-alvirrubro: o meia Hiltinho.
Reprodução/Facebook
Bragantino
Outra equipe tradicional do interior de São Paulo deve ser o quarto classificado. O Bragantino ainda não se garantiu matematicamente, mas com 6 pontos pontos a frente do quinto colocado, não deve perder a vaga já que só restam três rodadas. A campanha do alvinegro envolve 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O zagueiro Guilherme Mattis, que jogou pelo Santa Cruz em 2017, é um dos titulares.
Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino