Primeiro árbitro transgênero estréia no futebol inglês
Lucy Clark, que costumava apitar partidas de futebol como Nick, comandou uma partida da liga inglesa de futebol feminino
Um passo histórico foi dado no futebol neste domingo (19) na Inglaterra. Uma mulher se tornou a primeira árbitra transexual a apitar um jogo. Lucy Clark, que costumava apitar partidas de futebol como Nick, comandou uma partida da liga inglesa de futebol feminino entre QPR e Parkwood Rangers.
"Mantive esse segredo escondido pela maior parte da minha vida. Agora é hora de ser quem eu sou. Eu estou preparada para as ofensas, mas não quero perder o controle", confessou Clark em entrevista ao The Mirror. Atualmente, Clark é casada com sua esposa Avril, com quem tem três filhos. Ela também trabalha como motorista de táxi e, antes de mudar sua identidade, dirigiu cerca de 100 jogos entre ligas regionais e reuniões oficiais de equipes sub-19.
"Vai ser bom não viver em dois mundos diferentes e, finalmente, ser eu mesmo, quero inspirar os outros a serem eles mesmos", disse Clark. "A FA apoia Lucy e qualquer pessoa que deseje participar do futebol com o seu gênero. Queremos encorajar trans a participarem do futebol", disse a Football Association (FA), a federação de futebol da Inglaterra, por meio de um comunicado.