Paysandu segura pressão do Vila e volta com ponto na mala

Time bicolor paraense ficou no 0 a 0 e se manteve na 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro

sab, 03/11/2018 - 11:39
Divulgação João Brigatti, técnico do Paysandu Divulgação

Pela 34° rodada da série B, o Paysandu, 18° colocado com 33 pontos, visitou o Vila Nova, 5° colocado com 51 pontos, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, sexta-feira (2), e empatou por 0 a 0. O Papão da Curuzu já tinha sido beneficiado com a derrota do Juventude, 18° colocado com 35 pontos, para o Brasil de Pelotas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, um dia antes.

Aproveitando o bom público no Serra Dourada, o Vila partiu com tudo já no início. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o volante Geovane dominou a bola e chutou de fora da área, acertando a trave de Renan Rocha. Foi o primeiro susto do Tigrão.

O Vila não parava e continuava a encurralar o Paysandu no seu próprio campo. Aos 21 minutos, Alan Mineiro cobrou falta rápida para Rafael Silva, que saiu na cara do goleiro bicolor. Renan Rocha saiu bem e conseguiu abafar o chute do atacante colorado.

Depois desse lance de perigo, o Papão do técnico João Brigatti conseguiu diminuir a pressão e respirar no jogo. Aos 41, Mateus Anderson fez boa jogada pela direita e  rolou a bola para Alan Mineiro, que finalizou passando perto da meta do Papão. Era o fim do primeiro tempo, e o Paysandu conseguiu suportar os 45 minutos de pressão do Vila.

Na volta do intervalo, o Paysandu adiantou mais as linhas e diminuiu um pouco mais a pressão do time goiano, tanto que teve a primeira grande chance do segundo tempo. Aos 3 minutos da etapa complementar, Willyam recebeu a bola na diagonal e chutou. A bola ia passando pelo contrapé do goleiro Mateus, mas o arqueiro conseguiu esticar o braço e fazer uma grande defesa.

O Vila voltou a ter o domínio do jogo a partir dos 20 minutos do segundo tempo, principalmente com as entradas de Vinicius Leite e Alex Henrique. De olho no relógio, a torcida goiana começava a ficar impaciente. Aos 37, Vinicius Leite fez uma boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Alex Henrique, que testou a bola na trave. Aos 42, após um escanteio, Diego Giaretta cabeceou forte e Renan Rocha rebateu a bola pra escanteio.

O Paysandu ainda teve uma boa chance aos 45. Mike deixou Lucio Flavio sozinho, mas o atacante bicolor chutou fraco para a defesa de Mateus. O último suspiro do Tigrão saiu aos 46 com Alan Mineiro. Moacir fez um bela jogada na direita e tocou para Alan Mineiro que limpou a marcação, mas isolou a bola.

No fim do jogo, as vaias ecoaram pelo Serra Dourada. Os colorados estavam muito frustrados, já que a vitória os colocaria no G4. O Paysandu comemorou esse ponto importantíssimo fora de casa e se manteve na 18° colocação, com 34 pontos, dois a menos que o CRB, 16° colocado com 35 pontos e que joga neste sábado (3) contra o Boa Esporte, lanterna com 29 pontos, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O próximo jogo do Papão será na terça-feira (6), contra o Oeste, 12° colocado com 44 pontos, na Curuzu, às 20h30 (horário de Brasília), 19h30 no horário local.

Já o Vila Nova enfrenta o Brasil de Pelotas, 15° colocado com 40 pontos, no estádio Bento de Freitas, na terça (6), às 18h30.

Por Breno Mendonça.

 

COMENTÁRIOS dos leitores