Ricardo Ernesto elogia setor defensivo do Santa Cruz

Um dia após a estreia na Copa do Nordeste, goleiro dividiu o mérito pelo empate com os companheiros

por João Victor qua, 16/01/2019 - 16:59
Site Oficial Santa Cruz Ricardo Ernesto elogia setor defensivo do Santa Cruz Site Oficial Santa Cruz

Na última terça-feira (15), o Santa Cruz foi até João Pessoa e arrancou um empate sem gols diante do Botafogo-PB, na estreia da Copa do Nordeste 2019. O grande destaque da partida foi o goleiro tricolor Ricardo Ernesto, que contribuiu com bonitas e importantes defesas, principalmente no segundo tempo.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (16), ele ressaltou o empenho do sistema defensivo do elenco.

“Começar uma competição, enfrentando uma equipe que manteve boa parte do elenco de 2018, valoriza o nosso trabalho. Fico muito feliz em ter ajudado, mas vale ressaltar nossa defesa. Tirando o Pipico, a maioria dos atletas que permaneceram é do meio para trás. Isso auxilia no entrosamento” disse o arqueiro coral.

Ricardo Ernesto ainda falou sobre a importância de iniciar a temporada como titular, já que no ano passado foi reserva de Tiago Machowski durante o primeiro semestre.

“Nos clubes onde eu passei, tive uma sequência desde o início. Foi assim em 2016, 2017. Fico feliz em começar ajudando, algumas questões a gente vai aprimorando com a sequência de jogos. Mas sem dúvidas dá uma confiança a mais”, concluiu.

O arqueiro tricolor ainda falou sobre a pré-temporada, ressaltando a preparação bem feita e o bom condicionamento físico da equipe e visando bons resultados na temporada.

“A pré-temporada foi bem feita, estamos num bom nível fisicamente, claro que com muito a melhorar. Mas esse curto espaço de tempo entre os jogos, que vamos ter a partir de agora, ajuda. Nas vitórias e nas derrotas, para buscar os resultados”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores