Wallace Pernambucano marca dois e Náutico vence o lanterna

Em cobranças de pênalti, o artilheiro alvirrubro fez os gols da partida diante do Vitória

qua, 06/02/2019 - 21:57
Léo Lemos/Náutico Wallace Pernambucano marcou duas vezes Léo Lemos/Náutico

Ainda sem empolgar no Campeonato Pernambucano, o Náutico foi praticamente de força máxima para pegar o lanterna Vitória, nesta quarta-feira (6), no Aflitos. Apenas Suéliton, Assis e Josa foram poupados. O time, porém, não correspondeu como o esperado, jogou mal, mas Wallace Pernambucano estava lá mais uma vez. De pênaltis, o artilheiro alvirrubro fez os gols que garantiram os três pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi brigado. Mas mesmo com o Náutico com mais volume, o Vitória também teve chance de abrir o placar. Tanto que teve uma bola na trave para cada lado. Primeiro, aos 13 minutos. Fábio Mattos entrou na área, se enrolou e a bola sobrou para Robinho. O atacante alvirrubro dominou e bateu de curva, acertando o poste direito.

Os visitantes chegaram só no descontos, aos 46. Gabriel Morais soltou uma bomba de fora da área. Bruno se esticou todo e, de ponta de dedo, deu um leve toque na bola, que explodiu no travessão Timbu.

A segunda etapa começou igual, mas o Náutico tem Wallace Pernambucano e o homem vem dando certo até quando o time está mal. O atacante foi derrubado aos 22 minutos. O árbitro entendeu que a falta foi dentro da área e marcou pênalti. O próprio Wallace bateu e fez 1 x 0.

No finalzinho, nova penalidade máxima para os donos da casa. Wallace Pernambucano foi lá de novo e deixou mais um: 2 x 0 e placar fechado.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos

Náutico: Bruno; André Krobel, Diego e Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique, Fábio Mattos (Tarcísio Martins (Tiago)) e Jorge Henrique, Wallace Pernambucano e Robinho (Lucas Paraíba). Técnico: Márcio Goiano

Vitória: Dida; Felipe Almeida, Rafael Araújo, Fabinho Vitória e Guto; Wires, Oliveira, Rogerinho (Manoel Chuva) e Gabriel Morais (Rosivaldo); Gilmar (Val Paraíba) e Daniel Caiçara. Técnico: Fernando Lins

Gols: Wallace Pernambucano (NÁU) 2x

Arbitragem: Sebastião Rufino Filho

Assistentes: Cléberson Nascimento e José Romão

Cartões amarelos: Wallace Pernambucano e André Krobel (NÁU); Fabinho Vitória e Wires (VIT)

Público: 2.392

Renda: R$ 27.105

COMENTÁRIOS dos leitores