Santa bate o Sport e assume a liderança do estadual
Allan Dias marcou o gol da vitória tricolor, que teve polêmica no final
Santa Cruz e Sport se enfrentaram neste domingo (17), no Arruda, em momentos distintos. Ambos jogaram pela Copa do Brasil no meio de semana. Enquanto o clube coral se classificou para a segunda fase, o Leão foi eliminado de forma vergonhosa pelo Tombense. Sendo assim, o clássico tinha um peso maior para os visitantes, que precisavam apagar a má impressão.
Mas o Sport voltou a jogar mal, Magrão voltou a falhar e o Santa Cruz venceu o primeiro Clássico das Multidões do ano. Com o resultado, os tricolores assumiram a liderança do Campeonato Pernambucano.
O JOGO
A melhor chance, e única, chance da primeira etapa foi rubro-negra. Aos 23 minutos, Hernane recebeu na área, brigo com os zagueiros tricolores para fazer o pivô e rolou para Guilherme que chegava pela esquerda. O atacante bateu, mas o goleiro Anderson fez um milagre com a perna esquerda e impediu o gol.
O Santa Cruz só assustou aos 10 do segundo tempo. Guilherme Queiroz bateu forte da entrada da área e Magrão caiu para mandar para escanteio. Na cobrança o mesmo Guilherme Queiroz subiu livre, mas cabeceou por cima da meta.
Num jogo tão pegado, um detalhe poderia decidir. Aí veio uma falta ao lado da área rubro-negra. Na bola alçada, Allan Dias subiu e acertou a cabeçada. A bola não foi forte, mas Magrão se atrapalhou e acabou espalmando com a “mão mole” e ela entrou: 1 x 0.
Nos acréscimos, uma polêmica causou confusão. Allan Dias tentou tirar a bola de cabeça dentro da área, mas ela acabou batendo em seu braço. Os jogadores do Sport pediram pênalti, o árbitro, porém, não marcou.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Arruda
Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, Danny Morais, João Victor e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias e Jô (Cesinha); Elias Carioca (Luiz Felipe) e Guilherme Queiroz (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior
Sport: Magrão; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles (Luan), Kaio e Ezequiel (Alisson Farias); Guilherme e Hernane (Juninho). Técnico: Milton Cruz
Gol: Allan Dias (SAN)
Arbitragem: Luiz Sobral
Assistentes: Francisco Chaves e Bruno Vieira
Cartões amarelos: Jô, Luan e Allan Dias (SAN); Charles e Ronaldo (SPO)
Cartão vermelho: Juninho (SPO)