Rateio da cota da Copa do Brasil divide torcedores corais

Santa Cruz ficará com 60% do valor, enquanto 40% irá para o Náutico

qui, 21/02/2019 - 17:14
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rateio da cota da Copa do Brasil divide torcedores corais Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O ‘clássico do milhão’ entre Santa Cruz e Náutico ainda está rendendo. Mas nada com relação à provocações entre rivais. Na verdade, é justamente o lado vencedor que está de cabeça quente. Ou pelo menos parte dele. Nesta quinta-feira (21), o clube coral divulgou que a premiação R$ 1,45 milhão por passar de fase não ficará integralmente no Arruda.

Santa Cruz e Náutico firmaram um contrato antes da partida e decidiram que haveria uma divisão do valor líquido: 60% para o vencedor e 40% para o eliminado. Alguns tricolores não curtiram saber disso. Nas redes sociais do clube, houve um chuva de comentários negativos.

“Amadorismo. Time pequeno é assim, entra com medo do adversário. Nós torcedores fomos iludidos mais uma vez”; “Transparência depois que faz um acordo absurdo com um rival direto na briga pelo acesso? Por que só tornaram transparente depois de mobilizar a torcida por uma mentira que já estava costurada?”; “Presidente, se você quiser dar doar dinheiro ao arquirrival, dê do seu próprio bolso e não de um prêmio de uma conquista ganha com dor e sofrimento em campo”, foram alguns dos desabafos.

Mas houve também quem concordasse com o combinado: “Quem tá reclamando, é só pensar se aquela bola no travessão tivesse entrado, ainda teríamos 40%. Os dois times lascados financeiramente, foi um acordo válido”; “Se a gente tivesse perdido a classificação estávamos comemorando o acordo né galera?”.

Em seu site oficial, o Santa Cruz publicou uma nota sobre o ocorrido

“O Santa Cruz Futebol Clube, reiterando o compromisso da gestão do presidente Constantino Junior em ser transparente com o torcedor, divulgando corretamente e de forma responsável as informações aos seus conselheiros, sócios e torcedores, bem como instituir no clube uma governança corporativa primando pela responsabilidade financeira, vem a público informar que, diante dos bloqueios das cotas de fase da Copa do Brasil 2019 efetivados em virtude do ato trabalhista 01/2003 do TRT 6ª Região, cuja execução de clubes de futebol está concentrada na 12ª vara do trabalho do Recife e diante da iminência de não obter receita suficiente para manter em dia os pagamentos de acordos trabalhistas e com fornecedores, bem como visando a manutenção em dia de salários de atletas e funcionários, firmou acordo com o Clube Náutico Capibaribe para que o vencedor do confronto realizado no dia 20 de Fevereiro no Arruda venha a receber 60% (sessenta porcento) do valor da premiação.

Mantendo-se um percentual mínimo de 40% (quarenta porcento) para a equipe eliminada. O acordo visa tentar eliminar ao máximo o atraso de salários que historicamente tem prejudicado a imagem do clube e manter a garantia dos pagamentos em dia nos termos do seu planejamento. O Santa Cruz Futebol Clube agradece a presença de todos que empurraram nossos atletas para a classificação obtida no jogo de ontem e esperamos estar sempre juntos visando obter o sucesso nas competições disputadas na temporada 2019.”

COMENTÁRIOS dos leitores