Vitória goleia o Santa Cruz na Arena de Pernambuco

Time coral perdeu vários gols e levou três do adversário

ter, 26/02/2019 - 22:19
RAFAEL MELO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Festa tricolor, mas do Tricolor das Tabocas RAFAEL MELO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em ‘lua de mel’ com a torcida, após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz foi até a Arena de Pernambuco, nesta terça-feira (26), defender a liderança do estadual, diante do Vitória. Porém, o ‘caldo engrossou’ para os corais. Apático, o time alternativo que Leston Júnior mandou a campo, perdeu um monte de gols e ainda levou três. Primeira derrota do Santa no Pernambucano.

O JOGO

O clube coral começou em cima, mas aos 16 minutos o time de Santo Antão foi quem abriu o placar. Escanteio, Fabinho ganhou a disputa com Diego Lorenzi, dentro da área, a bola ficou livre e o zagueirão encheu o pé para estufar as redes de Anderson.

O Santa não se abateu, voltou a pressionar e, aos 26, perdeu uma chance clara. Pipico contou com a falha do zagueiro David, tomou a bola e saiu na cara do gol. Porém, Dida fechou bem o ângulo. O atacante coral tentou encobrir o goleiro e mandou por cima.

Só que parecia que a máxima “quem não faz leva” estava pairando sobre a Arena de Pernambuco. Erverson chegou na entrada da área tricolor e bateu fraco, sem muita confiança, mas o desvio de Vitão contra o patrimônio foi mortal e enganou Anderson: Vitória 2x0.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Santa Cruz perdendo gols. Duas boas chances de diminuir o placar estiveram nas cabeças de Pipico e Bruno Ré, mas os dois mandaram para fora.

E a segunda etapa também terminou como o primeiro tempo. Com o Santa levando gol. Aos 40 minutos, Rafael chutou de longe, a bola desviou na zaga e morreu nas redes. Terceiro do Vitória e fim de papo.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arena de Pernambuco

Vitória: Dida; Romário (Rafael), Fabinho, David e Sidney; Wires, Oliveira, Wellington e Manoel Chuva; Caiçara (David Henrique) e Erverson (Rosivaldo). Técnico: Fernando Lins

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, William, Vitão e Bruno Ré; Charles (Eduardo), Diego Lorenzi (Cesinha) e Luiz Felipe; Elias Carioca, Guilherme Queiróz (Sillas) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Gols: Fabinho, Erverson e Rafael (VIT);

Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires

Cartões amarelos: Rosivaldo (VIT); Elias (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores