Brasileiros vão a campo pela Libertadores nesta terça

por Alex Dinarte ter, 02/04/2019 - 15:48
Reprodução/Conmebol Torneio de futebol mais importante do continente americano tem rodada cheia Reprodução/Conmebol

Nesta terça-feira (2) clubes brasileiros que disputam a Taça Libertadores da América entram em campo. Os jogos válidos pela terceira rodada do principal torneio do continente terão em campo Palmeiras (SP), Athletico-PR, Atlético-MG, Internacional (RS), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ) e Grêmio (RS).

O Palmeiras já está na Argentina, onde encara o San Lorenzo de Almagro, no Estádio Nuevo Gasômetro, hoje, às 19h15. O alviverde venceu seus dois primeiros jogos pela competição e, em caso de vitória sobre os argentinos, praticamente garante sua classificação antecipada à próxima fase da Libertadores.

Também nesta terça, às 21h30, em Curitiba, o Athletico-PR enfrenta o argentino Boca Juniors. O duelo vale a liderança do Grupo G da Libertadores. Em caso de empate, o Boca seguirá na frente, pois somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas. O Furacão, que foi derrotado na primeira e venceu na segunda rodada, precisa da vitória para tirar o tradicional clube argentino da ponta da tabela.

Amanhã (3) tem mais Taça Libertadores para o futebol brasileiro. Em Porto Alegre, às 19h15, o Internacional recebe o River Plate, da Argentina, na Arena Beira-Rio, para tentar manter os 100% de aproveitamento. O colorado gaúcho venceu Palestino, do Chile, e Alianza Lima, do Peru, nas duas primeiras rodadas.

O Cruzeiro, que também venceu seus dois primeiros jogos contra Deportivo Lara, da Venezuela, e Huracán, da Argentina, vai ao Equador para desafiar o Emelec, às 21h30.

Rival da raposa de Belo Horizonte, o Atlético-MG, que ainda não pontuou na tabela da competição, joga no Mineirão contra o Zamora, da Venezuela, para tentar sair do zero. O Galo Mineiro precisa vencer os venezuelanos para se manter vivo e não deixar Cerro Porteño, do Paraguai, e o Nacional, do Uruguai, que têm seis pontos cada, se distanciarem na classificação.

Já o Flamengo, líder do Grupo D da Libertadores com seis pontos, encara o Peñarol, do Uruguai, segundo colocado, às 21h30, no Maracanã. O rubro-negro carioca, que poupou seu time titular na decisão da Taça Rio contra o Vasco e acabou garantindo o título, vai com força máxima para cima dos uruguaios para tentar manter a primeira colocação.

Na quinta-feira, pelo grupo H, é a vez do Grêmio ir à Santiago enfrentar a Universidad Católica, do Chile, às 19h. O tricolor gaúcho vai mal na Libertadores 2019 e, por enquanto, soma apenas um ponto na tabela. O time comandado por Renato Portaluppi tenta a reabilitação fora de casa após ter sido derrotado pelo Libertad, do Paraguai, na Arena do Grêmio, e ficar só no empate contra o Rosario Central, da Argentina.

COMENTÁRIOS dos leitores