Santos responde jornalista que excluiu equipe dos grandes

Equipe alvinegra respondeu através do seu twitter

por Luan Amaral qui, 04/04/2019 - 12:12
Reprodução/Twitter Santos usou ranking da France Footbal para rebater jornalista Reprodução/Twitter

O programa “acabou a brincadeira” do Sportv entrou em um polêmica com a afirmação do jornalista Rodrigo Capelo que colocou Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Flamengo como únicos grandes do Brasil. A fala repercutiu de forma negativa e recebeu resposta do Santos nas redes sociais.

A equipe da baixada santista, três vezes campeã da Libertadores e oito vezes campeã brasileira usou de um ranking divulgado pela France Footbal em que o Santos aparece como o brasileiro melhor colocado.

Na ocasião, o jornalista colocou essas equipes como as grandes do Brasil, deixando de fora o Santos de Pelé. "Eu estava pensando em usar 'superclubes' (para se referir aos quatro clubes) e manter os grandes, grandes, mas em nome da clareza, vamos dessa maneira", comentou.

Além do ranking apresentado com os 30 maiores clubes do mundo em que o Santos está inserido, foram feitas outras publicações rechaçando o tamanho do clube e afirmando o amanho da sua história.

"O futebol não começou em 2013. Não adoramos balanços, nem competimos por maior EBITDA. Dinheiro vai e vem, cria ilusões, momentos efêmeros, mas não constrói história nem tradição. Não vivemos nem nunca viveremos de mecenas, nunca disputamos série B, nem somos fruto de apoio da mídia", diz as publicações.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores