Sport culpa PM por tumulto na entrada da Ilha do Retiro
Segundo o clube, o Batalhão de Choque decidiu interditar um dos portões devido a "pequena quantidade de areia" e recusou solicitação da direção para liberação do mesmo
Antes de iniciar a partida que definiu o Sport como finalista do Campeonato Pernambucano de 2019, torcedores relataram dificuldades no acesso a arquibancada frontal. Com três portões disponíveis para acesso a arquibancada, apenas um foi liberado o que causou grande tumulto na entrada dos torcedores.
O LeiaJá inclusive flagrou em vídeo o momento em que alguns torcedores pularam as catracas de acesso a arquibancada sem qualquer impedimento ou fiscalização dos ingressos. Os funcionários responsáveis por fiscalizar abandonaram o local.
Na manhã desta segunda feira (8), pós confronto, o clube soltou um comunicado sobre o episodio e lamentou o ocorrido. Confira a nota na íntegra:
O Sport Club do Recife pede desculpas ao seu torcedor, pelo ocorrido na entrada da arquibancada frontal no jogo de ontem (07), e esclarece que: após apurar os fatos, foi constatado que a interdição do portão 6, feita pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, às 14h do domingo, foi ocasionada por uma pequena quantidade de areia acumulada na frente do portão. Material que é utilizado na manutenção do gramado, em dias de chuva.
Esse impedimento, alterou a dinâmica de entrada da torcida já prevista habitualmente pela Gestão de Segurança do Clube, que mesmo fazendo solicitações à PM, não teve seus pedidos atendidos.
Mais uma vez pedimos desculpas ao nosso torcedor, uma vez que fazemos de tudo para que o rubro-negro tenha na Ilha do Retiro a sua segunda casa. Adiantamos que todas as providências já foram tomadas para que esse tipo de incidente não volte a ocorrer.