Jogador do Botafogo é chamado de "macaco" durante partida

Torcedor do Juventude foi detido e encaminhado ao Juizado Especial Criminal

por Luan Amaral sex, 12/04/2019 - 09:09
Reprodução/Twitter/@ECJuventude Juventude disse que atitude não representa o clube Reprodução/Twitter/@ECJuventude

O Botafogo teve uma noite para esquecer. A equipe carioca foi eliminada na noite desta quinta-feira (11) da Copa do Brasil após perder por 2x1 para o Juventude. Além da derrota outra cena lamentável direcionada a um jogador da equipe. O jovem Gustavo Buchecha ouviu gritos de “macaco” vindo de torcedores do clube gaúcho.

O jogador, formado na base do Botafogo, aquecia na beira do gramado quando percebeu gritos vindo da arquibancada. O acusado foi identificado, preso e encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Na coletiva de imprensa o treinador do Botafogo, Zé Ricardo, lamentou o ocorrido.    

"Fizeram muita pressão ali no banco. Eu não ouvi, mas parece que um torcedor o agrediu verbalmente. É uma situação que a gente não esperava que acontecesse mais no futebol brasileiro e mundial", disse Zé.

O Juventude também comentou por meio de Nota Oficial e lamentou o ocorrido. Confira a nota na integra:

"Dadas as acusações de um atleta do Botafogo de Futebol e Regatas em relação a insultos descabidos por parte de um torcedor, o Esporte Clube Juventude salienta que não compactua com nenhum tipo de ato discriminatório.

Ao tomar conhecimento do fato, o Esporte Clube Juventude prontamente se mobilizou juntamente com a Polícia Militar para que fosse realizada a identificação do torcedor. O mesmo foi identificado e conduzido ao posto do Juizado Especial Criminal, que, costumeiramente, atua com plantão no estádio Alfredo Jaconi em dias de jogos.

O Esporte Clube Juventude reitera que atitudes individuais e isoladas não representam a postura da torcida e do clube."

LeiaJá também

--> Tottenham confirma lesão grave de Harry Kane

COMENTÁRIOS dos leitores