Líder, Remo vive alto-astral. Paysandu segue sem vencer.

Leão assume a ponta da tabela do Grupo B da Série C do Brasileirão com vitória sobre o Volta Redonda (RJ). Papão cai para a sétima colocação depois de empate por 1 a 1 com o Atlético-AC.

seg, 10/06/2019 - 12:01

O Remo derrotou o Volta Redonda-RJ por 2 a 1, sábado (8), no Mengueirão, em Belém, e assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Brasileirão 2019 (veja tabela de classificação aqui), beneficiado pela derrota do Juventude para o Tombense, por 1 a 0, em Tombos (MG). O Paysandu, jogando no Acre, empatou por 1 a 1 com o Atlético (AC) e completou cinco jogos sem vitória. O Papão caiu para o sétimo lugar.

A vitória remista sobre o Volta Redonda (RJ) saiu nos acréscimos. Gustavo Ramos marcou o segundo gol azulino e levou à loucura a torcida que compareceu em bom número ao Mangueirão e saboreia a boa fase do time.

O Remo começou muito bem em campo, tendo posse de bola e domínio da partida. Aos 12 minutos, Douglas Packer, sem marcação, chutou forte e de longe, mas a bola foi para fora. Logo depois houve outro ataque do Remo, dessa vez com o jogador Emerson Carioca. Livre de marcação, ele chutou, mas o camisa número 1 do Volta Redonda-RJ espalmou. 

O Leão continuava buscando a vitória da liderança. Aos 33 minutos, Rafael Jansen tocou para Emerson Carioca que cruzou para a área. O zagueiro Marcão empurrou para o gol e abriu o placar para o Leão.

No segundo tempo, o Volta Redonda entrou totalmente diferente, atacando melhor, mas a defesa do Remo estava atenta. Em dois lances perigosos, o Volta deu um susto no goleiro do Remo: o primeiro com o jogador Bileu, que chutou de longe e Vinicius fez uma boa dedesa. O segundo foi um chute na trave do Gedeilson.

O gol do Volta Redonda saiu quase no fim da partida, aos 40 minutos. Após um cruzamento na área de Gelson, o jogador Saulo deu um passe de peito ajeitando a bola para a finalização do Heitor, que chutou com força. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

A torcida azulina não esperava que antes de o juiz apitar o fim da partida o Remo marcasse outro gol. E foi aos 44 minutos. Rafael Jasen desceu pela direita, chegou na linha de fundo e deu o passe para Alex Sandro. O atacante evitou a saída da bola e acionou Guilherme Garré na grande área pelo lado direito. O meia cruzou e Gustavo Ramos dominou e chutou na saída do goleiro Douglas, para o delírio da torcida azulina: Remo 2 a 1. 

O proximo adversário do Remo será o São José-RS, fora de casa.

O Paysandu terminou a sétima rodada perdendo duas posições na tabela de classificação. Além do empate por 1 a 1 contra o Atlético-AC, o Papão ficou para trás por causa da  vitória do São José-RS sobre o Boa Esporte-MG por 2 a 0, no último sábado (8), e do empate sem gols, domingo (9), entre Ypiranga-RS e Luverdense-MT. 

Na próxima rodada, o Paysandu terá um jogo decisivo em casa diante do Luverdense.

Ficha Técnica

REMO: Vinicius; Rafael Jansen, Marcão, Fredson e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Carlos Alberto (Guilherme Garré) e Douglas Packer (Danilo Bala); Gustavo Ramos e Emerson Carioca (Alex Sandro). Técnico: Márcio Fernandes.

VOLTA REDONDA-RJ: Douglas Borges; Gedeilson, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Gelson, Bileu (Saulo), Luciano Naninho e Wandinho (Douglas Lima); João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.

Renda: 346.745,00. Público pagante: 16.339. Credenciados: 2.977. Público total: 19.316.

Reportagem de Mônica Suellen.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores