Náutico bate o Sampaio Corrêa fora de casa e entra no G4
Timbu subiu para a quarta colocação do grupo A, agora com 11 pontos
O Náutico entrou em campo, nesta segunda-feira (10), para encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, querendo vencer após dois empates seguidos, sendo o último dentro de casa, para o Globo, quando chegou a estar vencendo por 2 x 0 e tomou dois gols na segunda etapa. E a vitória veio. Com gols de Wallace Pernambucano e Thiago, o time de Gilmar Dal Pozzo ganhou e subiu para a quarta colocação do grupo A, agora com 11 pontos.
O JOGO
Em um gramado encharcado pelas chuvas que caíram durante todo o dia, uma das alternativas das equipes era o chute de fora da área. Foi assim, que, aos 6 minutos, Eloir assustou. Jedderson, que espalmou para escanteio.
Só que, aos 25, a defesa do Bolívia Querida vacilou. Neto Pessoa recebeu lançamento na área e foi derrubado pelo goleiro Andrey. Na cobrança do pênalti, Wallace Pernambucano bateu com categoria e abriu o placar para o Timbu.
No último lance da primeira etapa, Everton Silva cobrou falta e quase empata. A bola explodiu no travessão alvirrubro. E no primeiro lance do segundo tempo, Welder ficou de cara com Jefferson e o goleiro do Náutico salvou outra oportunidade do Sampaio deixar tudo igual.
Mas foi o Náutico quem marcou, aos 5 minutos. Thiago recebeu lançamento por trás da zaga e, com um toquinho de classe, encobriu Andrey para fazer 2 x 0. O gol foi uma ducha de água fria nos donos da casa, que não tiveram mais poder de reação.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C
Local: São Luís (Castelão)
Sampaio Corrêa: Andrey; Everton Silva, Moisés, Douglas Assis e Patric Calmon; Diones (Medina), Cleitinho (Ulisses), Dedé (Esquerdinha), Eloir e João Paulo; Welder. Técnico: Julinho Camargo
Náutico: Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Camutanga e Wilian Simões; Josa, Danilo Pires (Jiménez) e Luiz Henrique; Thiago, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano (Tharcysio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Wallace Pernambucano e Thiago (NÁU)
Arbitragem: Lucas Torezin (PR)
Assistentes: Jefferson da Silva (PR) e João Brischiliari (PR)
Cartões amarelos: Andrey (SAM); Josa, Luiz Henrique e Jefferson (NÁU)