Náutico supera o Treze e entra no G4 da Série C

Time pernambucano venceu a equipe paraibana nos Aflitos

por Nathan Santos dom, 21/07/2019 - 19:58
Léo Lemos/CNC Rafael Oliveira marcou o gol da vitória do Náutico Léo Lemos/CNC

O Náutico recebeu o Treze-PB, na noite deste domingo (21), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Nos Aflitos, o Timbu encarou um gramado pesado, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Recife. Em uma partida bastante disputada, o time de Gilmar Dal Pozzo conseguiu a vitória com gol de Rafael Oliveira na segunda etapa da disputa.

O jogo

Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Treze quase se complicou dentro da área. Ainda assim, conseguiu cortar, mas a bola acabou nos pés do atacante Thiago. O jogador alvirrubro limpou os marcadores e arriscou de longe. A redonda passou com perigo ao lado direito do arqueiro Mauro.

Instantes depois, o goleiro do Treze se portou como zagueiro. Mauro tentou marcar Camutanga na lateral da grande área; o atleta do Náutico conseguiu se livrar do arqueiro e tocou limpo para Jefferson Nem. O atacante do Timbu teve inteligência para cortar os marcadores, porém, mesmo com a meta sem goleiro, bateu mal, de esquerda.

Já aos 37 minutos, Thiago fez boa jogada e enfiou para Jefferson Nem, que saiu de cara com o goleiro Mauro. O atacante deu de bico e Mauro defendeu. Mais um gol perdido pelo Náutico. A torcida ficou na bronca.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa do confronto, o Náutico pressionou o Treze. Foi uma estratégia natural, já que o Timbu estava diante do seu torcedor e precisando da vitória. Em uma dessas investidas, Jefferson Nem bateu de fora da área bem colocado, mas o goleiro Mauro segurou firme.

Jean Carlos, que entrou na vaga de Jefferson Nem, deu um susto na torcida do Treze na primeira participação no jogo, aos 14 anos. O atleta recebeu de Thiago e, de perna esquerda, bateu com perigo. A bola foi para fora.

Aos 21 minutos, Jean Carlos, sempre com boa movimentação, assustou o Treze. Ele recebeu pela esquerda, arrumou e bateu firme, mas o goleiro Mauro evitou o primeiro gol o jogo.

De tanto insistir, o Náutico, enfim, conseguiu balançar as redes do Treze. Wiliam Simões deu um belo cruzamento da esquerda, achando Rafael Oliveira, que entrou na vaga de Wallace Pernambucano. O atacante, de olhos abertos, cabeceou sem chances para o goleiro Mauro, abrindo o placar nos Aflitos.

Com a vitória, o Náutico ficou na quarta colocação do Grupo A, com 21 pontos. Já o Treze, em situação crítica, ocupa a última posição, com apenas novo pontos.

Campeonato Brasileiro da Série C – Rodada 13

Estádio dos Aflitos – Recife-PE

Náutico: Jefferson, Hereda, Diego, Camutanga e Wiliam Simões; Josa e Jimenez; Paulinho (Neto); Thiago, Jefferson Nem (Jean Carlos) e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). O técnico é Gilmar Dal Pozzo.

Treze: Mauro, Edy, Adriano Alves, Anderson Penna (Victor Sousa) e Robson; Silva e Cesinha (Thiaguinho); Diego Silva e Eduardo; Bismarck e Vanger. O técnico é Kleber Romero.

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos (AL) / Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Gols: Rafael Oliveira

COMENTÁRIOS dos leitores