Gilmar Dal Pozzo elogia: "vencer assim é muito importante"

Treinador do Náutico enalteceu a padronização de jogo da sua equipe

seg, 12/08/2019 - 22:52
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Treinador do Náutico enalteceu a padronização de jogo da sua equipe Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O Náutico vive um “mar de rosas”. Vice-líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Timbu está praticamente classificado à próxima fase da competição. Após a vitória por 2 x 1, de virada, nesta segunda-feira (12), diante do Sampaio Corrêa, nos Aflitos, o técnico Gilmar Dal Pozzo enalteceu a padronização de jogo da sua equipe e disse que partidas difíceis vão amadurecendo o time.

“Eu estou muito satisfeito porque treinamos de uma forma e jogamos igual. Às vezes, demora a compreensão por parte dos atletas, mas hoje eles tiveram lucidez e calma para conseguir a vitória. Vencer assim é muito importante para uma preparação para a próxima fase, fica uma equipe bastante cascuda. Entender que os grandes jogos são dessa forma. Série C é competitiva e temos visto dificuldades”, afirmou.

O treinador também comentou se acha que terminar entre os dois primeiros terá relevância nas quartas de finais. “Se eu tiver que escolher, quero sempre ficar em primeiro, mas, nesse tempo todo de futebol, ninguém me convenceu que jogar o segundo jogo fora é mais importante que jogar o primeiro. São 180 minutos”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores