Náutico vence e o Santa Cruz dá adeus à Série C

De quebra, o Timbu ainda se classificou na liderança do grupo A

por Victor Gouveia sab, 24/08/2019 - 19:13

O Santa Cruz foi aos Aflitos com a missão de vencer o Náutico, para se credenciar ao mata-mata da Série C, neste sábado (24). Entretanto, a equipe de Milton Mendes jogou mal e não atingiu o objetivo. Diante de um time apático, o Náutico  controlou a partida e venceu por 3x1. Os tricolores deram adeus à competição na 7ª posição.

O JOGO 

A partida começou pouco movimentada. A equipe coral não conseguiu furar o bloqueio do Náutico. Charles bateu uma falta na entrada da grande área, mas a bola saiu fraca para os braços de Jefferson. O alvirrubro conseguiu abrir o placar após uma cobrança de escanteio. Aos 30 minutos, Diego subiu mais que o zagueiro e balançou as redes de Anderson. O goleiro tricolor já havia operado um milagre no cabeceio que originou a bola parada. Antes da ida aos vestiários, Jean Carlos deu uma bela batida e acertou o ângulo direito da meta tricolor. Com o golaço, o timbu ampliou o placar: 2 x 0.

Anderson salvou o Santa Cruz mais uma vez, após a tentativa de gol olímpico de Jean Carlos. O alvirrubro teve mais volume de jogo e quase fez mais um gol com Rafael Ribeiro. Em um escanteio, Jiménez desviou, mas o companheiro chutou por cima da meta.

Liderança e festa da torcida alvirrubra que aguarda o encerramento da rodada para saber quem enfrentará no mata-mata. Até a publicação desta matéria, a equipe busca a classificação para a Série B diante do Ypiranga-RS. Já o Santa Cruz encerrou a participação na competição na sétima colocação.

FICHA DO JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Aflitos (Recife)

Santa Cruz: Anderson; Cesinha (Warley), João Victor, Vitão e Victor; Charles, Everton e Daniel Costa (Guilherme Queiroz); Augusto (Celsinho), Dudu e Elias Carioca. Técnico: Milton Mendes

Gols: Diego, Jean Carlos e Jhonnatan (NÁU); Dudu (SAN)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e João Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Charles (SAN);

Público: 11.689

Renda: 218.389

COMENTÁRIOS dos leitores