Náutico arranca empate contra o Sampaio e fatura a Série C

Timbu ficou no 2 x 2 em São Luís e levantou o troféu inédito

dom, 06/10/2019 - 18:05
Léo Lemos/CNC Álvaro fez o primeiro gol do Náutico Léo Lemos/CNC

O Náutico entrou em campo, neste domingo (6), no Castelão, em São Luís, com tudo a seu favor para levantar o primeiro título nacional. Após vencer o Sampaio Corrêa por 3 x 1, na partida de ida da final, o Timbu podia até perder por um gol de diferença que ficaria com a taça. Mas o alvirrubro pernambucano fez melhor. Foi sofrido, mas o Náutico arrancou um 2 x 2, longe de casa, e levantou o troféu do Campeonato Brasileiro da Série C pela primeira vez.

O JOGO

O primeiro tempo alvirrubro foi ‘pavoroso’ e logo aos 13 minutos, os donos da casa abriram o placar. Everton bateu de fora da área e acertou o canto direito de Jefferson. Até o fim, só deu Bolívia Querida que, por pouco, não desceu para o intervalo com uma vantagem maior.

Era preciso reagir na segunda etapa e o Náutico conseguiu. Logo aos 6, em cobrança de escanteio, Álvaro apareceu no meio da zaga maranhense e meteu a cabeça para deixar tudo igual: 1 x 1.

Após o gol, o Náutico acordou no jogo. Mas Jefferson precisou trabalhar muito ainda. Primeiro fechando o ângulo pra cima de Salatiel, que entrou sozinho na área, e depois pegando uma cabeçada de Eloir que tinha endereço certo.

Porém, o Timbu dormiu de novo, a pressão voltou e deu resultado. Esquerdinha entrou pelo lado da área e cruzou voltando. Salatiel chegou batendo de primeira e colocou o Sampaio Corrêa na frente de novo.

Mas esse título era do Náutico. O time alvirrubro não deixou nem o Sampaio ter esperança. Em um contra-ataque mortal, Matheus Carvalho entrou sozinho e bateu por baixo do goleiro Andrey para fazer o 2 x 2 que deu o troféu a Pernambuco.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Castelão (São Luís)

Sampaio Corrêa: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair e João Victor; Ferreira, Lucas Hulk, Eloir e Cauê (Rodrigo Andrade); Esquerdinha e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti

Náutico: Jefferson; Hereda (Jimenez), Fernando Lombardi, Diego e Wilian Simões; Josa, Jhonnatann e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Wallace Pernambucano (Jefferson Nem). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Everton e Salatiel (SAM); Álvaro e Matheus Carvalho (NÁU)

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Fabrini Costa (SP) e Fernanda Gomes Antunes (SP)

Cartão amarelo: Hereda (NÁU)

Cartão vermelho: Diego (NÁU)

 

COMENTÁRIOS dos leitores