Polícia apreende droga e materiais de torcidas organizadas

Oito homens e uma mulher foram levados para prestar depoimento

por Victor Gouveia sex, 21/02/2020 - 09:40

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas sedes das extintas torcidas organizadas Jovem e Inferno Coral. Os grupos são investigados por organização criminosa, visto que, unem-se para cometer crimes graves como roubo, agressões e tentativas de homicídio.

Com a deliberação da 4ª Vara Criminal da Capital, os agentes da Operação Abre Alas procuraram objetos que possam ser utilizados como armas, tais como barrotes, soqueiras, bolas de sinuca, bombas e fogos de artifício. Bandeiras roubadas de torcidas adversárias também serão apreendidas, pois representam troféus que incitam os confrontos, apontou a PC. Dados cadastrais também foram recolhidos para identificar suspeitos.

“Foi apreendido um vasto material. Na sede da torcida do Santa Cruz foi apreendida uma pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão. Por conta isso, nove pessoas – oito homens e uma mulher – foram trazidos para prestar depoimento, já que ninguém assume ser o dono da droga”, informou o delegado Joel Venâncio.

COMENTÁRIOS dos leitores