Nike doa pares de tênis criado para profissionais de saúde

Ao todo serão 140 mil peças de calçados, roupas e equipamentos doados

por Luan Amaral ter, 05/05/2020 - 20:33
Divulgação Ao todo serão 140 mil peças de calçados, roupas e equipamentos doados Divulgação

A Nike, empresa especializada em material esportivo encontrou uma forma de ajudar quem está na linha de frente de combate ao coronavírus e vai doar 140 mil peças de calçados, roupas e equipamentos no mundo todo. Entre os materiais está o Nike Air Zoom Pulse, tênis criado especialmente para profissionais de saúde. 

Nos Estados Unidos as doações serão administradas pela organização sem fim lucrativo, Good360. No resto do mundo a distribuição será feita por por organizações locais. O Nike Air Zoom Pulse, não foi criado especificamente por conta da pandemia do Covid-19. O tênis existe desde 2019 como forma de homenagem aos “heróis de todos os dias”.

Entre os equipamentos doados, além do tênis criado para profissionais de saúde, estão: chapéus, garrafas de água, roupas com absorção de suor e meias de leve compressão. A empresa também se uniu para criar e doar escudos faciais e lentes respiradores com filtro purificador de ar para ajudar a proteger os profissionais de saúde contra o coronavírus.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores