Náutico, Santa e Sport aderem a campanha contra o racismo

Movimento tomou proporções mundiais após a morte de George Floyd nos Estados Unidos

por Luan Amaral seg, 01/06/2020 - 20:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Movimento tomou proporções mundiais após a morte de George Floyd Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A onda de protestos por conta da morte de George Floyd, asfixiado por um policial em Mineápolis nos Estados Unidos foi aderida pelo Náutico, Santa Cruz e Sport nesta segunda-feira (1º).

O clube alvirrubro aproveitou o momento para lembrar nomes de atletas negros que vestiram a camisa alvirrubra. "Para a gente as cores só tem que importar na camisa e no escudo de um clube de futebol. Lula Monstrinho, Jorge Mendonça, Nílson e muitos outros heróis alvirrubros fizeram parte da nossa história e merecem respeito". O clube ainda pediu para que atos racistas sejam denunciados e que esse é um momento de evolução. 

O Santa Cruz também citou alguns nomes como Lacraia e Grafite e lembrou: “o Santa é de todos”. O Sport se posicionou dizendo que essa será sempre uma pauta presente no clube: "Uma luta diária sem espaço para omissão. São vidas que fazem parte da nossa história, nossa glória e grandeza. Vidas que precisam ser respeitadas".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores