STJD adia volta do Carioca para Botafogo e Fluminense
Clubes alegaram que a data para retorno ainda no mês de junho não dava tempo para a testagem
Depois de não chegarem a acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que detalhou a tabela da competição, Botafogo e Fluminense tiveram seu pedido para adiamento dos jogos do carioca parcialmente acatados em decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira (23).
Os clubes alegaram que a data para retorno ainda no mês de junho não dava tempo hábil para testagem. Com isso, o STJD decidiu adiar os jogos, dando como justificativa a questão física após três meses parados. Os duelos estavam marcados para os dias 22 e 25 de junho e para 1 e 4 de julho.
Apesar de, nas redes sociais, demonstrar certo descontentamento com a decisão, por entender que as datas poderiam ser outras e que o retorno do futebol não se justifica, o Botafogo anunciou que vai se reunir com o Comitê Executivo de Futebol e a Comissão técnica para definir o plano para retorno. O clube que retornou aos treinos no dia 19 promete não recorrer da decisão.
“É constrangedor ser obrigado a competir no único país que planeja jogos de futebol convivendo com registros, em média, superiores a 1.000 mortes e 30.000 contaminações por dia. O único no mundo a iniciar partidas com essa marca de óbitos e casos", afirmou o clube.