Dal Pozzo diz que adiamento dos jogos alterou treinamento

Técnico do Náutico lamentou o fato de não voltar a jogar ainda

por Luan Amaral sex, 03/07/2020 - 17:56
Caio Falcão/CNC Técnico do Náutico lamentou o fato de não voltar a jogar ainda Caio Falcão/CNC

O técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que o adiamento do futebol em Pernambuco surpreendeu e de, certa forma, desmobilizou os atletas. O treinador chegou a afirmar que trabalhava com a possibilidade de retorno no dia cinco, mas a decisão do governo do Estado só deve acontecer na terça-feira (7).

Apesar de toda preocupação com a retomada, o treinador ainda é capaz de observar um ponto favorável em torno de toda incerteza: "O principal aspecto positivo é que a gente vai ganhar um tempo maior de preparação".

Apesar disso, a notícia de que os jogos seguirão sem acontecer não foi recebida da melhor forma pelos atletas e comissão do Náutico"Quando tu cria uma expectativa de que vai começar a competição e eu deixei bem claro semana passada que a gente estava se preparando para o reinício agora dia 5 e quando vem essa notícia é difícil de administrar o comportamento dos atletas”, lamentou Dal Pozzo. 

“Eu tive que fazer uma mudança de trabalho, uma intervenção porque os atletas estavam extremamente motivados", completou.

O treinador ainda salientou que a notícia de certa forma desmobilizou os atletas que já estavam pensando na partida. "Nos pegou de surpresa e a gente acabou baixando o nível de concentração", revelou. 

COMENTÁRIOS dos leitores