Indefinição interfere no planejamento, diz Willian Farias
Volante do Sport se queixa de não saber quando vai jogar
A indefinição em relação a volta dos jogos em Pernambuco é um problema para os clubes. Pelo menos é o que pensa o volante do Sport Willian Farias. Segundo o atleta, a incerteza é uma barreira no planejamento da equipe.
"Eu acho que interfere diretamente no planejamento. Quando você já tem uma data, tanto nós como a comissão se prepara para os jogos, o início do campeonato. Em termos de carga de trabalho, a parte tática, parte técnica e tudo isso tem um preparo, um planejamento", explicou.
Na próxima terça-feira (7), o governo do Estado deve apresentar uma definição, de acordo com a flexibilização do plano de convivência. A expectativa é que os jogos retornem no dia 15, completando assim, exatamente um mês de trabalho.
Para o volante o período, é suficiente, mas ele não deixa de ressaltar a importância de um protocolo seguro para a retomada.
"Eu acho justo até porque faz muito tempo que a gente não tinha um mês de preparação então acho que seria uma data ideal. Tem que ver a situação da saúde, situação dos protocolos, saber como vai funcionar direitinho", pondera.