Goleiro Bruno é anunciado pelo Rio Branco-AC sob protestos

'A maior contratação do Rio Branco esse ano e uma das maiores da sua história', disse o presidente

por Victor Gouveia seg, 27/07/2020 - 09:21
Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

Na luta para retornar ao Futebol profissional desde que saiu da cadeia, o goleiro Bruno Fernandes mal foi anunciado pelo Rio Branco do Acre e já gerou polêmica nas redes sociais do clube. A contratação foi divulgada na noite desse domingo (26), em um vídeo gravado pelo próprio presidente.

Ao confirmar a vinda de Bruno, o mandatário do time acreano, Neto Alencar, ressaltou que o goleiro ex-Flamengo e Atlético Mineiro é "a maior contratação do Rio Branco esse ano e uma das maiores da sua história". Ele deve ser apresentado ainda nesta semana e a expectativa é que permaneça até o fim do ano para disputar o segundo turno do estadual, a Copa Verde e Série D.

Porém, o tempo atrás das grades pelo envolvimento com a morte de Eliza Samudio ainda repercute na carreira do goleiro, que chegou a ser contratado por equipes de menor expressão, mas foi mandado embora após protestos das torcidas. No Rio Branco não foi diferente, e uma enxurrada de comentários pedem a saída do goleiro antes mesmo da assinatura.

"Vergonha nacional", disparou um dos torcedores. "Que vergonha! Total absurdo temos Goleiros na cidade. Maior contratação da história? Eu diria a maior vergonha da história. Desrespeito com o acreano e torcedor. Paguem o salário dado a ele a um goleiro acreano. Os da casa não são valorizados. Troca esse Presidente também", sugeriu outra seguidora da equipe. "Nunca senti tanta vergonha de torcer pra esse time. Inacreditável", lamentou em outro comentário.

Embora seja mais lembrado pelo feminicídio do que pelos títulos conquistados, Bruno ainda tem apoio, mesmo que de uma pequena parcela de torcedores que o reconhecem pelas defesas difíceis e o querem ver defendendo as traves do Rio Branco. "Já foi pago o que ele devia, não podemos condenar, só que ninguém é Deus. O sol está para todos e o espaço entre o céu e a terra é muito grande. Seja Bem-Vindo Bruno!!!”, comentou um apoiador da contratação.

COMENTÁRIOS dos leitores